Find us on Facebook

Fundação Dorina Nowill fará Contação de Histórias no Espaço Oficial Infantil Navegando nas Palavras na Bienal Internacional do Livro de São Paulo

 

Histórias serão contadas por consultora cega, especialista em acessibilidade digital

A Fundação Dorina Nowill firma parceria com a Mauricio de Sousa Produções (MSP) e participa da “Contação de História” na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. A ação acontecerá no Espaço Oficial Infantil – Navegando nas Palavras, tematizado pela MSP, em 2 de julho, às 12 horas, e no dia 5, às 13 horas, e será realizada pela consultora cega e especialista em acessibilidade digital, Andréia Aparecida da Silva Queiroz, que atuou por 10 anos como revisora Braille. Ela contará histórias por meio da leitura em Braille para o público visitante do estande da marca. Serão lidos os livros da Coleção Turma da Mônica: “Dorinha e a Turma da Mônica brincando pelo Brasil: Região Norte“, e “Dorinha e a Turma da Mônica brincando pelo Brasil: Região Nordeste”.

Serviço

Ação: “Contação de História” na 26ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Contadora de história: Andréia Aparecida da Silva Queiroz (consultora cega especialista em acessibilidade digital que atua há mais de 10 anos como revisora Braille)

Local da ação: Espaço Oficial Infantil – Navegando nas Palavras, tematizado pela Mauricio de Sousa Produções

Datas e horários: 2/7, às 12h, e 5/7, às 13h

Local do evento e endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 - São Paulo/SP

 

Sobre a Fundação Dorina Nowill

Há mais de 75 anos, a Fundação Dorina Nowill para Cegos trabalha para facilitar a inclusão social de pessoas com deficiência visual na sociedade. Uma das formas como a instituição faz isso é por meio da produção e distribuição gratuita de livros em Braille, falados e digitais acessíveis, diretamente para o público e também para cerca de três mil escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.

 

Sobre a contadora de história

Andréia Aparecida da Silva Queiroz é revisora de acessibilidade digital. Por 10 anos, atuou como revisora de textos em braile na Fundação Dorina Nowill para Cegos e atualmente faz parte do time comercial- soluções em acessibilidade – da instituição. A profissional possui graduação em Pedagogia, Letras e Teologia Ministerial, e pós-graduação em Psicopedagogia. Também é especialista em acessibilidade digital, tecnologias assistivas, comunicação alternativa e audiodescrição.

Postar um comentário

0 Comentários