Find us on Facebook

MARIO SÉRGIO CORTELLA FALA SOBRE "DIFERENTES SIM. DESIGUAIS, JAMAIS!" E OUTROS ASSUNTOS NA BIENAL


 

 

 Diferentes sim. Desiguais, jamais!

 

Em tempos de tanta intolerância, jogar luz ao reconhecimento e respeito à diversidade ainda na infância é um antídoto essencial materializado no livro Diferentes sim. Desiguais, jamais!, do filósofo Mario Sergio Cortella e do jornalista Paulo Jebaili e ilustrado por Edu Fosco, lançamento da Cortez Editora - reconhecida por sua linha editorial pautada pelo compromisso com a educação e com o bem-estar social.

 

Enriquecido com referências culturais que incluem música e arte visual, o livro escrito a quatro mãos traz brincadeiras com as palavras e de maneira leve, de maneira lúdica e bem ilustrada, a fim de estimular o jovem leitor a refletir sobre o tratamento que dá às pessoas que o cercam.

 

Dedicada ao público infantojuvenil, a obra conta a história de Ana, recém-chegada à nova casa e que sai para uma volta com o vizinho e colega de escola, Otto. Pelo bairro, os dois encontram-se com pessoas de idades, origens e condições físicas diversas. Cada contato traz um novo um aprendizado aos garotos. De volta, a dupla relata as experiências para Sílvia, mãe de Ana, que faz várias reflexões sobre diversidade, preconceito, valores e convivência.

 

Em Diferentes sim. Desiguais, jamais!, Cortella e Jebaili pretendem estimular o leitor a pensar sobre o que são os preconceitos e como eles são cometidos no dia a dia, ainda que sem intenção, e, sobretudo, o que se perde quando os conceitos são pré-estabelecidos.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários