Find us on Facebook

Mês do Rock é celebrado em nova programação de julho do Cineteatro em Suzano


 A Secretaria de Cultura de Suzano divulgou nesta semana a programação de julho do Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 - centro), que terá exibições que celebram o mês do rock. Os títulos em destaque evidenciam a trajetória de grandes astros do estilo musical como Raul Seixas, Cazuza e John Lennon. As sessões são gratuitas e realizadas de terça e quarta-feira, às 10 e às 14 horas.  

A partir do próximo dia 5 de julho, os amantes do rock e de filmes biográficos poderão desfrutar de clássicos do cinema e relembrar a perseverança dos artistas que chegaram ao estrelato da fama com o dom da composição e voz. A programação inicia com a exibição da obra “Raul Seixas - O início, o fim e o meio”, e segue com os filmes “Cazuza, o tempo não para” e “Somos tão jovens”, todas no período matutino. Para encerrar o mês com chave de ouro, a história inspiradora do vocalista de “Os Beatles” ganha as telas com “O Garoto de Liverpool”.  

Além dos filmes em alusão a data comemorativa, a pasta ainda vai disponibilizar outros títulos para atender todos os gostos como “Reine sobre mim”, “Albergue Espanhol” e até mesmo “Ritmo de um sonho”. Seguindo na modalidade da ficção científica, a população também vai poder desfrutar de uma sessão de “Eu sou a lenda”, protagonizado por Will Smith, importante nome do cinema norte-americano.

Os suzanenses poderão relembrar a adolescência com o filme “High School Musical - o show”, o fenômeno teen dos anos 2000 que cativou diversas pessoas com a história no colégio “East High School” e a torcida do “Wildcats”. As classificações indicativas podem ser conferidas no site oficial (www.suzano.sp.gov.br/web/cultura/programacao-cineteatro), bem como o cronograma completo.  

Conforme afirma o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a curadoria da programação do Cineteatro é realizada para democratizar a arte e atender todos os públicos. “Uma das nossas premissas é atrair a comunidade para estreitar a relação com o cinema, uma importante manifestação artística, que deve ser consumida por todos. Cada mês trabalhamos com uma temática especial, e chegou a vez dos amantes do rock. Esperamos que Suzano aproveite os grandes clássicos disponíveis”, finalizou.  

Para sugerir filmes e esclarecer dúvidas sobre o projeto, o telefone da Secretaria de Cultura é (11) 4747-4180.  


Postar um comentário

0 Comentários