Find us on Facebook

Os Escolhidos, sucesso de Veronica Roth, chega às livrarias em agosto


Os Escolhidos, sucesso de Veronica Roth, chega às livrarias em agosto
 

A Intrínseca lança em agosto Os Escolhidos, primeiro livro para o público adulto da escritora best-seller Veronica Roth. A trama acompanha cinco adolescentes que foram arrancados de suas famílias para cumprir uma profecia: derrotar o Tenebroso, um ser extremamente poderoso que destruiu cidades e causou milhares de mortes pela América do Norte.

Os jovens travaram combates mágicos, enfrentaram horrores inimagináveis e deram tudo de si para derrotá-lo. Quando conseguiram, o mundo voltou ao normal… exceto para eles, que agora são as pessoas mais famosas do planeta, apesar de já terem cumprido seu propósito. Dentre os Escolhidos, Sloane é quem mais tem dificuldade para reconstruir a vida. Todos acreditam que isso se deve ao estresse pós-traumático — e à sua personalidade antipática e rebelde —, mas ela guarda segredos que a mantêm presa ao passado e a afastam das únicas pessoas que a entendem de verdade.

Mas então um dos Escolhidos morre. Ao se reunirem para o velório, algo terrível acontece, e eles descobrem que o objetivo do Tenebroso sempre foi muito maior do que o governo ou a profecia diziam — maior até do que a própria Terra. E derrotá-lo outra vez pode exigir mais do que os quatro têm a oferecer. 

Em meio a segredos de Estado e eventos letais inexplicáveis, Os Escolhidos aborda reflexões sobre destino, relacionamentos e a natureza da realidade com uma perspectiva única, sensível e eletrizante. O livro é ideal para fãs de Recursão, Black Hammer e Forward.

 

“Uma mistura maravilhosa de thriller, fantasia e ficção científica. Diferente de tudo que já li.”
Blake Crouch, autor de Recursão e Matéria escura

“Há magia e ação de sobra para impulsionar a trama, porém o mais impressionante são os personagens. Roth explora com maestria o que acontece quando os heróis adolescentes se tornam adultos.”
Kirkus Reviews


Foto: Nelson Fitch

VERONICA ROTH é autora de obras de ficção científica e fantasia. Best-seller do New York Times, sua série de estreia, Divergente, a consagrou no mundo literário e foi adaptada para o cinema em produções de sucesso. Escreveu ainda a série Crave a marca, The End and Other Beginnings e participou de Forward, coletânea de contos publicada pela Intrínseca. Ela mora com o marido e o cachorro em Chicago, nos Estados Unidos.


 

Postar um comentário

0 Comentários