Find us on Facebook

Retomada do Anime Friends Lota o Anhembi

 

Depois de três anos de espera, o último fim de semana foi de fortes emoções para os fãs de cultura pop oriental. Mais de 90 mil pessoas passaram pelo Anhembi nos três dias de Anime Friends, que ofereceu mais de 30 horas de diversão com shows de artistas asiáticos e brasileiros, interação de K-pop, cosplay, tokusatsu, animes, mangás e até luta livre. Organizado pela Maru Division, o festival entrou com o pé direito para o Calendário Oficial de Eventos de São Paulo, um reconhecimento para o mercado geek, que tem crescido exponencialmente e fatura bilhões todos os anos.

 

Estiveram no Brasil, especialmente para o Anime Friends, astros do pop asiático, como os atores Takumi Tsutsui e Hiroshi Watari, estrelas de Jiraya e Sharivan, respectivamente; o ilustrador Kaida Yuji, famoso pelas suas artes de Godzilla e Ultraman; a A1, autora de “On or Off”, a cantora Matsuko Mawatari, conhecida por interpretar as canções originais do anime Yu Yu Hakusho; a banda I Don’t Like Mondays, o grupo One N’ Only e o trio Baby Beard. Os fãs brasileiros puderam passar um tempo com esses artistas em shows, palestras, debates e encontros exclusivos. Também puderam conferir a programação de alta qualidade gratuitamente 5 mil alunos e 400 professores da rede municipal, graças a uma parceria entre a Maru Division e a Prefeitura de São Paulo.
 

Os artistas brasileiros também brilharam. Os dubladores Guilherme Briggs, que dá voz a nomes icônicos das telonas como Buzz Lightyear e Superman, Wendel Bezerra, famoso nas vozes de Son Goku (Dragon Ball) e Bob Esponja, Marco Ribeiro, Christiano Torreão, Miriam Ficher, reconhecidos pela dublagem de Yu Yu Hakusho, Bruno Sangregorio, Carol Valença, Adrian Tatini, Lucas Almeida e Mayara Stefane receberam o carinho do público que cresceu assistindo animes. Fenômeno nas redes sociais, MHRap fez uma apresentação épica. Além disso, os anônimos também deram show, com muita energia para executar as coreografias na Arena K-pop e com todo capricho para preparar os figurinos de cosplay para os concursos. E os fãs de livros e mangás tiveram acesso as novidades e lançamentos das principais editoras do país. Ao todo, mais de 60 toneladas de livros foram levadas para comercialização no evento. 


 A Praça de Alimentação também fez sucesso no festival, com delícias da gastronomia japonesa e brasileira. Ao todo, a área movimentou mais de um milhão de reais. “Esta edição do Anime Friends vai ficar marcada na história da Maru Division. Depois de tantas incertezas durante a pandemia, reencontramos o público mais feliz e caloroso do que nunca. Essa energia, com certeza, fez nosso esforço valer a pena e nos motiva a inovar e surpreender ainda mais em 2023, quando o evento completa 20 anos de existência”, celebra o CEO da Maru Division, Juliano Aniteli.

 

Tradição de solidariedade

O público demonstrou que a vontade de contribuir para causas nobres é tão grande quanto a paixão pela cultura pop oriental. Foram arrecadadas 15 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doados para duas instituições: a ONG Bem Querer, entidade que tem como objetivo proporcionar educação moral e técnica com reais condições de emprego a membros da comunidade em condições de risco social; e a Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono, entidade voltada ao desenvolvimento e assistência de pessoas com deficiência intelectual, que atende com orientações psicológicas, pedagógicas e nutricionais, mais de 70 pessoas, com idades entre 24 e 74 anos. 

 
 

Sobre a Maru 

A produtora de eventos nasceu em 2017 e tem como foco a realização de grandes shows e eventos com temática oriental. Apesar de ser uma empresa nova, seus sócios contam com larga experiência em eventos. O primeiro evento realizado pela Maru Division foi o Ressaca Friends 2017, no pavilhão do Anhembi. De lá para cá, a empresa só cresce e aprimora o seu trabalho incluindo outros tipos de evento em seu portfólio, como o show da banda japonesa SPYAIR, e levando o Anime Friends para outras cidades brasileiras.



 


 


Postar um comentário

0 Comentários