Find us on Facebook

EDITORA INTRÍSICA DIVULGA O LANÇAMENTO DE "O OBSTÁCULO É O CAMINHO"

 

Autor dos sucessos O ego é seu inimigo e A quietude é a chave apresenta ferramentas para transformar as adversidades em
impulso para o sucesso
 
Referência mundial no estudo do estoicismo e no uso prático dessa filosofia, Ryan Holiday oferece, de forma objetiva, ferramentas ideológicas para transformar em força produtiva os desafios impostos pela vida. Com base nos ensinamentos do mais proeminente dos estoicos, Marco Aurélio, o autor apresenta O obstáculo é o caminho, que chega às lojas pela Intrínseca em agosto.
 
A obra completa a série que conta com os best-sellers O ego é seu inimigo e A quietude é a chave. A partir da premissa contida nas palavras do imperador romano — “O que impede a ação antecipa a ação. O que está no caminho torna-se o caminho”, que deu origem a um conceito conhecido como “virar os obstáculos de cabeça para baixo” —, Ryan Holiday desenvolve uma teoria prática baseada nos conceitos de percepção, ação e vontade. Ele acredita que “essa abordagem filosófica é a força motriz dos homens que venceram sozinhos na vida e o socorro daqueles que ocupam posições de grande responsabilidade ou grande dificuldade”. Segundo o autor, tal sabedoria “desponta no DNA dos empresários do Vale do Silício”.
 
Ao oferecer valiosos insights com base nas reflexões motivada por essa lição do estoicismo, Ryan Holiday inspira aqueles que desejam vencer na vida e guia profissionais em posições de grande responsabilidade. Personalidades do naipe de jogadores da NBA e financistas de Wall Street são entusiastas dessa filosofia prática. O sucesso dos ensinamentos de Holiday pode ser medido pelos mais de três milhões de pessoas que já leram seus livros e pela tradução de suas obras para mais de trinta idiomas.
 
O autor também estudou a trajetória de figuras históricas e contemporâneas, como Thomas Edison, Margaret Thatcher, Theodore Roosevelt, Steve Jobs e Barack Obama, para mostrar como a perseverança e a força de resistência e superação são a chave para alcançar objetivos.
 
“O que essas pessoas têm e o que nos falta? O que estamos perdendo?”, pergunta Holiday ao leitor. E ele mesmo dá o caminho. ”É simples: um método e uma estrutura para compreender, avaliar e agir em relação aos obstáculos que a vida apresenta.” O obstáculo é o caminho é um verdadeiro guia prático desse método e mostra que a adoção dos princípios recomendados pode ser mais importante que inteligência, talento ou sorte.
 
 
“Se você passar algumas horas do seu dia lendo O obstáculo é o caminho, poderá economizar anos de angústia no futuro” — Forbes

Foto: Dawson Carroll
 
RYAN HOLIDAY é um dos maiores pensadores e escritores contemporâneos que se dedicam à filosofia antiga e a sua aplicação na vida cotidiana. É palestrante, estrategista e autor de best-sellers como O ego é seu inimigo e A quietude é a chave — que alcançou o topo da lista de mais vendidos do The New York Times. Hoje ele vive com a família em um rancho em Austin, Texas, nos Estados Unidos.

Postar um comentário

0 Comentários