Find us on Facebook

Editora Intrísica preomove o aguarado lançamento de "A Filha do Guardião do Fogo"

 

Thriller premiado chega ao Brasil, com adaptação produzida por Michelle e Barack Obama confirmada na Netflix
 

Apontado pela revista Time como um dos melhores livros YA de todos os tempos, A Filha do Guardião do Fogo é o primeiro romance de Angeline Boulley. Na obra, que chega às livrarias brasileiras em agosto pela Intrínseca, a autora constrói uma trama frenética e visceral que aborda temas como luto, racismo, resistência e a presença de drogas nas comunidades indígenasO thriller ganhará uma adaptação na Netflix realizada pela Higher Ground, produtora de Michelle e Barack Obama.
 
Desde pequena, Daunis Fontaine se vê dividida entre a família da mãe — branca e conservadora — e a do pai, indígenas da reserva Ojibwe de Sugar Island, no Michigan. Aos dezoito anos, ela sonhava com a nova vida que levaria ao se mudar para cursar a faculdade, bem longe dos boatos sobre sua origem, até uma tragédia na família obrigá-la a adiar os planos.
 
Quando Jamie, um lindo e talentoso jogador de hóquei, chega à cidade, a jovem sente que a monotonia dos seus dias está prestes a acabar. Mas, ao testemunhar um assassinato perturbador, ela se dá conta de que há algo errado com Jamie, seus amigos e sua comunidade.
 
De uma hora para outra, Daunis se vê envolvida em uma investigação do FBI sobre uma nova droga que tem feito cada vez mais vítimas. Receosa, ela aceita trabalhar como informante, usando seus conhecimentos de química e da medicina tradicional Ojibwe. Porém, a busca pela verdade se mostra mais perigosa e dolorosa do que ela imaginava, trazendo à tona segredos e abrindo feridas ainda não cicatrizadas.
 
Best-seller do New York Times, A Filha do Guardião do Fogo é um thriller impactante, que mergulha nas experiências de uma jovem indígena capaz de tudo para proteger seu povo e sua família. Sucesso de público e de crítica, a obra foi selecionada para o clube do livro da atriz e produtora Reese Witherspoon — um dos mais famosos da atualidade —, além de vencer diversos prêmios, como a Printz Medal, o Morris Award e o Goodreads Choice Awards.

 

“Um thriller eletrizante e arrebatador.” — The Guardian
 
“Uma trama instigante com uma heroína inesquecível.” 
— Time


Foto: Marcella Hadden

ANGELINE BOULLEY é membro registrado do povo Sault Ste. Marie de indígenas Chippewa e uma contadora de histórias que escreve sobre sua comunidade Ojibwe. Mora no sudoeste de Michigan, mas seu verdadeiro lar sempre será em Sugar Island. Best-seller do New York Times agraciado com diversos prêmios, entre eles a Printz Medal, A Filha do Guardião do Fogo é seu romance de estreia. Uma adaptação da obra está sendo produzida pela Higher Ground, produtora de Barack e Michelle Obama, e será lançada pela Netflix.
 

A FILHA DO GUARDIÃO DO FOGO, de Angeline Boulley 

Editora Intrínseca
Tradução: Bruna Miranda
Páginas: 432
Livro impresso: R$ 69,90
E-book: R$ 46,90

 

Postar um comentário

0 Comentários