Find us on Facebook

Educação fará inscrições para bolsas de estudo da Piaget nos dias 25 e 26

 



As inscrições para concorrer a bolsas 100% gratuitas para estudar na Faculdade Piaget, em Suzano, poderão ser feitas nos dias 25 e 26 de agosto (quinta e sexta-feira). O cadastro deve ser realizado na instituição de nível superior, que destinará entre 2% e 4% de suas vagas para este público, dependendo da quantidade de alunos matriculados.
 
O número de vagas será divulgado na semana que vem. Toda documentação e formulários necessários estão disponíveis no link https://piagetsuzano.com.br/bolsas-e-descontos/bolsas-de-estudos-facpiaget-integral/, além do edital publicado pela administração municipal sobre as regras do certame.
 
O oferecimento das bolsas de estudo integrais ocorre a partir de um acordo entre a instituição de ensino e a Prefeitura de Suzano, que, por meio da Secretaria Municipal de Educação, receberá as inscrições. A Faculdade Piaget está localizada na avenida Mogi das Cruzes, 1.001, no Jardim Imperador.
 
Além do cadastro, os interessados precisam cumprir alguns requisitos, como ter participado do vestibular para o segundo semestre, estar matriculado na faculdade, ser morador de Suzano há dois anos ou mais e comprovar renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato a uma das vagas ainda precisará preencher um questionário socioeconômico.
 
Toda a documentação será analisada por uma comissão formada por dois representantes da Secretaria de Educação de Suzano e mais um integrante do Conselho Municipal de Educação. "Esta é uma ótima oportunidade para quem busca fazer uma graduação, mas é preciso ficar atento aos requisitos para poder participar e também não perder os prazos para o cadastro e envio de documentos”, explicou o secretário de Educação de Suzano, Leandro Bassini.
 
O resultado sobre a concessão das vagas será publicado em 31 de agosto na Secretaria Acadêmica da faculdade, no site da prefeitura (www.suzano.sp.gov.br) e no site da Piaget (www.facpiaget.com.br). Serão definidos como critérios de desempate a menor renda bruta per capita, a família mais numerosa, ter cursado o maior número de meses em escola da rede pública e ser natural de Suzano.
 
Os candidatos que quiserem entrar com recurso em relação ao resultado poderão se manifestar nos dias 1º e 2 de setembro por escrito. O resultado desta contestação sairá no dia 6 do mês que vem.
 

Postar um comentário

0 Comentários