Find us on Facebook

Livro ensina pais a ter uma educação consciente no desafio de criar filhos

 


"Educação consciente" foi escrito por diversos especialistas que compartilham importantes conhecimentos na formação de pessoas mais responsáveis, equilibradas e empáticas

Educar é uma tarefa tão importante quanto difícil. Em um mundo em constante mudança e cheio de demandas, criar filhos saudáveis é um grande desafio.

Na obra “Educação consciente: criando com empatia”, as coordenadoras Mariana Lima e Elaine Andrade reuniram profissionais de áreas distintas ligadas à educação consciente, visando a importância do estabelecimento de relações mais profundas e saudáveis entre pais e filhos e na formação de pessoas mais responsáveis, equilibradas e empáticas.

Como garantir que seu filho cresça com autonomia, responsabilidade e autoestima? Como ter autoridade sem ser autoritário ou permissivo? Como manter o autocontrole como pais neste mundo que favorece tão fortemente a exaustão, ansiedade generalizada e o burnout? Como ensinar com firmeza e gentileza em um mundo tão violento? Estas e outras muitas respostas que você, leitor, encontrará neste livro, com coautores especializados e estudiosos deste tema tão nobre e urgente.

Em uma narrativa informativa e acolhedora, a obra publicada pela Literare Books International, mostra que a educação consciente é o único caminho que permitirá que a criança e o jovem se desenvolvam com saúde mental e habilidades socioemocionais para lidar com os desafios que a vida irá lhe apresentar.

Uma obra fundamental para todos que acreditam que não existe uma receita para educar. É preciso estudo e evolução constantes para sermos melhores pais e educadores.

SOBRE A COORDENAÇÃO EDITORIAL
Mariana Lima – Psicóloga, com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas. Certi[1]ficação Internacional em Professional & Self Coach. Practitioner PNL, kid coach, educadora parental e de Disciplina Positiva na escola e na sala de aula, certificada pela Positive Discipline Association (PDA-USA), mentora e coach parental. Coautora dos livros Primeira infância, vol. II, pela Literare Books International, com o capítulo “Como lidar com as birras”; e Depois dos filhos, com o capítulo “As linguagens do amor”. Autora do Caderno de Atividades para crianças aprenderem a Educação Consciente brincando, pela Literare Books. Autora de 10 e-books com temas relativos à Educação Consciente. Autora do livro Maternidade positiva e do livro infantil O borboletário da calma.

Elaine Andrade – Pedagoga, Mestre em Administração, Especialista em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento. Coach de Carreira e Kids Coach. Palestrante e pesquisadora na área de educação antirracista. Professora de graduação e pós-graduação nos cursos de Gestão, Pedagogia e Neurociências aplicada à Educação; nas disciplinas Diversidade étnico-racial, cultural e de gênero; vida & carreira; metodologia de ensino e de pesquisa; coaching e neurociências; desenvolvimento humano e organizacional.


Postar um comentário

0 Comentários