Find us on Facebook

Obra que inspirou filme Um lugar bem longe daqui soma mais de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo

                

Um dos maiores fenômenos editoriais no ano de seu lançamento, Um lugar bem longe daqui marcou a estreia de Delia Owens na ficção com números impressionantes. A obra esteve na lista dos mais vendidos do The New York Times por mais de dois anos e já soma mais de 10 milhões de exemplares vendidos no mundo. No dia 1º de setembro, uma adaptação homônima produzida por Reese Witherspoon e protagonizada por Daisy Edgar-Jones (Normal People) chega aos cinemas. O longa é dirigido por Olivia Newman (First Match) e conta com a canção original “Carolina”, de Taylor Swift, na trilha sonora.

A trama gira em torno da mítica  “Menina do Brejo”. Por anos, boatos sobre a jovem Kya Clark assombraram Barkley Cove, uma tranquila cidade costeira da Carolina do Norte. Kya, no entanto, não é uma selvagem como todos pensam. Sensata e inteligente, a menina sobreviveu por anos sozinha no pântano que chama de lar.
 
Abandonada pela mãe, que não conseguiu suportar o marido abusivo e alcoólico, e depois pelos irmãos, Kya viveu algum tempo na companhia negligente e por vezes brutal do pai, que acabou por deixá-la também. Anos depois, quando dois jovens da cidade ficam intrigados com sua beleza, ela se permite experimentar uma nova vida — até que o impensável acontece e um deles é encontrado morto.
 
Ao mesmo tempo uma ode à natureza e um emocionante romance de formação, Um lugar bem longe daqui relembra que somos moldados pela criança que fomos um dia e que estamos todos sujeitos à beleza e à violência dos segredos que a natureza guarda.

Foto: Dawn Marie Tucker

DELIA OWENS é cientista e escritora, coautora de três best-sellers que exploram suas jornadas na África. Já ganhou o John Burroughs Award for Nature Writing e teve artigos publicados em diversos periódicos, como Nature, The African Journal of Ecology e International Wildlife. Atualmente mora em Idaho, Estados Unidos, de onde atua no suporte humanitário e à vida natural da Zâmbia.

 

Postar um comentário

0 Comentários