Find us on Facebook

André Marinho realiza sessão de autógrafos de O Brasil (não) é uma piada no Rio de Janeiro

André Marinho realiza sessão de autógrafos de O Brasil (não) é uma piada no Rio de Janeiro


André Marinho realiza sessão de autógrafos de O Brasil (não) é uma piada no Rio de Janeiro.
Foto: Cristina Granato
 

Na noite desta segunda-feira (26/09), André Marinho reuniu grande público no segundo evento de lançamento do seu livro, O Brasil (não) é uma piada (Intrínseca). A sessão de autógrafos ocorreu na Livraria Argumento, no Leblon, no Rio de Janeiro. O empresário e político Paulo Marinho, que também esteve no evento de lançamento em São Paulo, foi prestigiar o filho. 

Familiares, empresários e amigos famosos do autor estiveram presentes. Entre eles, a atriz Maitê Proença, Helcius Pitanguy, os empresários Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho, o professor David Zylbersztajn, o eterno “rei da noite carioca” Ricardo Amaral, o jornalista Carlos Andreazza, e muitas outras personalidades.


Maitê Proença e Paulo Marinho. 
Foto: Cristina Granato


Helcius Pitanguy e Ricardo Rique.
Foto: Cristina Granato

 

André Marinho, Paulo Marinho, Liège Monteiro e Luiz Fernando Coutinho.
Foto: Cristina Granato

 
Para ter acesso a mais fotos, por favor, entre em contato. 

Sobre o livro:

Livro revela histórias inéditas sobre a campanha presidencial de Jair Bolsonaro em 2018 com a credibilidade de quem presenciou os fatos

Em seu primeiro e audacioso livro, André Marinho mostra um lado nunca antes revelado de Jair Bolsonaro, e de figuras influentes do seu entorno ao expor os bastidores da escalada do então candidato rumo ao Planalto. O Brasil (não) é uma piada, que chega às livrarias pela Intrínseca em setembro, apresenta episódios inéditos sobre a campanha de 2018, com riqueza de detalhes e tiradas bem-humoradas.

O autor viveu momentos históricos, muitas vezes infames, ao sediar por um ano, em sua própria casa, no Rio de Janeiro, o QG da campanha do então candidato — com uma maior frequência durante o segundo turno. Relatos autobiográficos se misturam às disputas de poder em meio a passagens inusitadas. Marinho presenciou a escolha de ministros, uma briga impublicável de Bolsonaro com o vice-presidente Hamilton Mourão, a criação do dito “13° salário do Bolsa Família”, entre outras muitas passagens importantes até o rompimento.

Um dos feitos do humorista durante o tempo em que esteve próximo ao clã foi dar a notícia da facada sofrida por Bolsonaro à sua esposa, Michele. Ele descreve a reação: “Em seguida, numa cena que beirava o surrealismo, Michelle pegou nas minhas mãos, fechou os olhos e pediu que eu imitasse seu marido. Constrangido, imitando a língua presa de Bolsonaro, falei: ‘Vai ficar tudo bem, Mi! Agora é confiar em Deus’. Ela respirou mais aliviada e, por mais inusitado que tenha sido aquele momento, foi uma experiência forte para ambos".

Vale ressaltar que Marinho ficou famoso por suas imitações de grandes personalidades do meio político brasileiro e internacional. Integrou o time de apresentadores do Programa Pânico da Jovem Pan, um dos maiores redutos da direita no país. Essa experiência ganha um capítulo no livro, que também revela a formação humorística do autor.

Além de falar sobre o processo de criação dos personagens que imita, André Marinho revisita a época em que estudou nos Estados Unidos e presenciou as ruas ardendo em revolta social, culminando na tempestade “Donald Trump”. A partir das diversas experiências singulares que viveu, ele analisa o Brasil e o mundo ao explorar temas relevantes, como fanatismo, liberdade de expressão, identitarismo, cultura do cancelamento, o limite do humor e a gamificação da política.

Foto: Leo Aversa
 
André Marinho é apresentador, comunicador e comentarista, famoso por suas talentosas imitações de grandes personalidades brasileiras e internacionais. Humorista versado em Ciências Políticas, leva a sério as piadas que faz e, principalmente, a liberdade de fazê-las.


 

Postar um comentário

0 Comentários