Find us on Facebook

Fantasia épica de autora não-binária inspirada em O Senhor dos anéis

 

Em Ascensão das Trevas, C. S. Pacat leva o leitor a uma Londres histórica, especificamente a 1821, para um mundo de seres antigos, repleto de magia, onde heróis e vilões de uma guerra há muito esquecida renascem e começam a traçar novas linhas de batalha.

 

O mundo parece ter se esquecido e as pessoas acreditam viver em tempos de paz. Mas apenas os Regentes — uma ordem cujo o dever sagrado é enfrentar as trevas — ainda se lembram daquilo que um dia existiu, e por isso, mantêm a sua vigia secular, jurados a proteger a humanidade caso algum dia o Senhor das Trevas regresse.

 

Will, um garoto de dezessete anos, está fugindo, perseguido pelos homens que mataram a sua mãe. Quando um ex-criado conta a ele que o seu destino é lutar ao lado dos Regentes, Will é apresentando a um mundo mágico, onde precisa treinar para estar à altura do papel crucial que terá na iminente guerra contra as Trevas, numa luta pelo futuro e pelo passado.

 

Com Londres ameaçada pelo retorno do Rei das Trevas, os heróis e os vilões renascidos dessa guerra esquecida começam a se movimentar. Mas com os novos descendentes da Luz e das Trevas assumindo o próprio destino, antigas alianças, inimizades e paixões irão ressurgir com toda a força. Agora, cabe a Will se unir aos últimos heróis da Luz para impedir que o mundo, e ele mesmo, caia novamente nas mãos de forças sinistras.

 

 

SOBRE O AUTOR

C. S. Pacat escreveu a trilogia best-seller Príncipe Cativo e a série de graphic novel Fence indicados ao Prêmio GLAAD de melhor revista em quadrinhos.

Natural da Austrália, estudou na Universidade de Melbourne. Já morou em várias cidades, incluindo Tóquio e Perugia, e atualmente reside e escreve em Melbourne. C. S. Pacat se identifica como uma pessoa não-binária.

Postar um comentário

0 Comentários