Find us on Facebook

Filme inspirado em O exorcismo da minha melhor amiga chega ao Amazon Prime Video

       

Os leitores que se aterrorizaram e se emocionaram com O exorcismo da minha melhor amiga agora podem reviver esses sentimentos nas telas. O filme inspirado no livro homônimo de Grady Hendrix chega ao Amazon Prime Video nesta sexta-feira, 30 de setembro. O elenco conta com as atrizes Elsie Fisher e Amiah Miller no papel das protagonistas Abby e Gretchen, em uma trama comovente, nostálgica e demoníaca.
 
A história do livro se passa no outono de 1988. As melhores amigas Abby e Gretchen estudam em uma prestigiosa escola católica, mas são meninas populares que idolatram Madonna e odeiam os pais. Quando experimentam alucinógenos, Gretchen decide nadar nua no riacho, mas acaba desaparecendo a noite inteira e volta… estranha. Está carrancuda, irritadiça, cheia de espinhas e cicatrizes, e usa sempre as mesmas roupas largas e feias. Não demora muito para eventos bizarros e sangrentos começarem a acontecer por onde ela passa.
 
Preocupada com a amiga, Abby decide investigar o que aconteceu naquela noite. Suas descobertas são aterrorizantes, e tudo indica que Abby não vai escapar ilesa se não se afastar de Gretchen. Agora, o destino das duas depende de uma única pergunta: a amizade delas é forte o bastante para derrotar o diabo?
 
O filme conta com direção de Damon Thomas (Killing Eve: Dupla Obsessão), roteiro de Jenna Lamia (Good Girls) e produção de Christopher Landon (A Morte Te Dá Parabéns 2). Eleito um dos 50 melhores livros de terror de todos os tempos pela revista Paste, O exorcismo da minha melhor amiga é uma história eletrizante e sensível sobre o poder da amizade, repleta de momentos assustadores e com uma trilha sonora memorável.


Foto: Albert Mitchell

GRADY HENDRIX é um premiado escritor e roteirista, autor de obras de terror como Horrorstör, We Sold Our Souls e dos best-sellers do New York Times The Southern Book Club’s Guide to Slaying Vampires e The Final Girl Support Group. O exorcismo da minha melhor amiga é sua primeira obra publicada no Brasil e foi adaptada para as telas com distribuição do Amazon Studios. Por Paperbacks from Hell, em que narra a explosão das brochuras de terror nos anos 1970 e 1980, foi agraciado com o Bram Stoker de não ficção, o principal prêmio para obras de terror em língua inglesa. Hendrix mora em Nova York e também escreve para revistas de destaque, como Variety e Playboy.

 

Postar um comentário

0 Comentários