Find us on Facebook

Livro "Diferentes sim. Desiguais, jamais!" de Mario Sergio Cortella e Paulo Jebaili continua em alta

 



Em tempos de tanta intolerância, jogar luz ao reconhecimento e respeito à diversidade ainda na infância é um antídoto essencial materializado no livro Diferentes sim. Desiguais, jamais!, do filósofo Mario Sergio Cortella e do jornalista Paulo Jebaili e ilustrado por Edu Fosco, lançamento da Cortez Editora - reconhecida por sua linha editorial pautada pelo compromisso com a educação e com o bem-estar social.


Enriquecido com referências culturais que incluem música e arte visual, o livro escrito a quatro mãos traz brincadeiras com as palavras e de maneira leve, de maneira lúdica e bem ilustrada, a fim de estimular o jovem leitor a refletir sobre o tratamento que dá às pessoas que o cercam.

Dedicada ao público infantojuvenil, a obra conta a história de Ana, recém-chegada à nova casa e que sai para uma volta com o vizinho e colega de escola, Otto. Pelo bairro, os dois encontram-se com pessoas de idades, origens e condições físicas diversas. Cada contato traz um novo um aprendizado aos garotos. De volta, a dupla relata as experiências para Sílvia, mãe de Ana, que faz várias reflexões sobre diversidade, preconceito, valores e convivência.


Em Diferentes sim. Desiguais, jamais!, Cortella e Jebaili pretendem estimular o leitor a pensar sobreo que são os preconceitos e como eles são cometidos no dia a dia, ainda que sem intenção, e, sobretudo, o que se perde quando os conceitos são pré-estabelecidos.


Sobre os autores

Mario Sergio Cortella nasceu em Londrina, no Paraná, mudou-se para São Paulo aos 13 anos. Na capital paulista, assim que se formou em Filosofia, virou professor, atividade que desempenha até hoje. De 1990 a 1991, foi Secretário Municipal de Educação em São Paulo. Faz palestras por todo o País e está bem próximo da marca de 50 livros publicados. Ele se comunica com milhões de pessoas pelo rádio, TV e internet.


Paulo Jebaili nasceu em São Paulo e morou muitos anos no Rio de Janeiro, onde conheceu Edu, o ilustrador deste livro. Formou-se em Comunicação Social e começou a carreira de jornalista na rádio.
Na capital paulista, trabalhou em revistas focadas em empresas, educação e esportes. Numa entrevista, conheceu Cortella, com quem passou a trabalhar na edição de livros. Em 2020, escreveram um livro juntos e agora este aqui que está com você.


Sobre o ilustrador

Edu Fusco é designer gráfico e ilustrador. Desde cedo, o carioca demonstrava interesse pelas artes.
Logo nos primeiros traços, ainda criança, descobriu sua conexão com este universo, já sinalizando sua vocação profissional. Trabalhou como Diretor de Arte em agências de publicidade, gravadoras e bancos de imagens. Seu estilo é bem eclético e está presente em diversos produtos que circulam pelo Brasil e pelo exterior.


Sobre a Cortez Editora

Com mais de 40 anos de atuação e sempre comprometida com a Educação de todos, atualmente, a Cortez Editora possui em seu catálogo cerca de 1.200 títulos, assinados por renomados especialistas nacionais, traduções de autores consagrados internacionalmente e também obras de novos intelectuais. Sua linha infantojuvenil tem ganhado prêmios de destaque nos âmbitos nacional e
internacional.


Siga a Cortez Editora nas Redes: Facebook.com/editoracortez | Insta: @cortezeditora


 




Postar um comentário

0 Comentários