Find us on Facebook

Novo lançamento da editora Intrísica "Vamos fala de amor" de Natasha Lunn abre uma semana cheia de novidades

Histórias reais e depoimentos de personalidades como Alain de Botton e Roxane Gay compõem obra que promete mudar nossa perspectiva sobre o amor
 
Os discursos de ódio cada vez mais recorrentes em várias partes do mundo, inclusive no Brasil, contaminam todos os tipos de relações interpessoais. Nesse cenário, incentivar a tolerância e, principalmente exaltar e entender o sentimento que une todas as pessoas se tornou fundamental. Vamos falar de amor, que chega às livrarias pela Intrínseca em setembro, explora todas as complexidades desse sentimento ao refletir sobre o amor romântico, amizade, luto e outras vivências.
 
Depois de anos tentando entender todas as complexidades do amor, a jornalista Natasha Lunn percebeu que as partes mais interessantes desse sentimento não costumam ser o assunto de nossas conversas mais frequentes. Uma das inspirações da autora foi uma afirmação de Hilary Mantel durante uma entrevista concedida a ela. A célebre escritora britânica disse que escrevia para tentar descobrir se, na vida real, “o amor é mais forte e dura mais do que a raiva” — fala de um dos personagens de A sombra da guilhotina.
 
Entrelaçando sua experiência pessoal a entrevistas com personalidades de diferentes áreas e visões de mundo, como os escritores Alain de Botton, Roxane Gay e Dolly Alderton, a especialista britânica em relacionamentos Susan Quilliam e o ator Greg Wise, a autora compõe uma obra inteligente, divertida e comovente. Entre intimidade, amizade, sexo, solidão e dor, as histórias reais do livro questionam o significado de tudo o que perpassa o amor e nos convidam a entendê-lo em toda a sua pluralidade.
 
Seja no início de um relacionamento, nos desafios da maternidade ou mesmo no período de luto após a perda de um ente querido, Vamos falar de amor é um sopro de esperança, uma celebração do sentimento mais temido e valorizado da nossa vida e um convite a amar mais e melhor. Afinal, o amor chega em milhares de formas possíveis — só temos que nos atrever a mergulhar nele. Natasha Lunn acredita que “o amor é um projeto para a vida toda, e não podemos pular para o final da história. Que sorte a nossa saber que nunca vamos terminá-la! Porque a última página não existe, apenas uma série de começos”.
 
 
Vamos falar de amor pode mudar a sua vida.”
The Sunday Times
 
“Um livro fascinante. Seu poder está na abordagem ampla sobre o amor, não se atendo apenas ao amor romântico, ao qual diversos outros livros se limitam. Impossível imaginar alguém que não se identifique com esta leitura.”
The Bookseller

Natasha Lunn é autora, jornalista e uma das diretoras da revista Red. Em 2017, criou a popular newsletter Conversations on Love, que inspirou seu livro de estreia, Vamos falar de amor. Atualmente, vive em Londres.  


Veja também

 

Postar um comentário

0 Comentários