Find us on Facebook

Trilogia infantojuvenil de Isabel Allende ganha edições com novas capas

A floresta dos pigmeus, narrativa que encerra a série infantojuvenil – precedida por A cidade das feras e O reino do dragão de ouro, é uma fascinante sucessão de aventuras numa região esquecida pelos homens, uma África onde o mal e a injustiça devem ser combatidos e as riquezas naturais, preservadas

Depois de enfrentar feras descomunais na Amazônia e visitar um reino nos altos picos da cordilheira do Himalaia, o grupo conduzido pela jornalista Kate Cold depara-se agora com uma das mais selvagens regiões da África.

Kate Cold, Alexander e Nádia viajam para a África Equatorial planejando aproveitar um safári. Encontram no Quênia um festival de cores e beleza; são tomados por uma mistura de sabores, cheiros e sons. No entanto, este paraíso também esconde suas sombras.

O surgimento de um padre espanhol vai alterar completamente os planos, arrastando todo o grupo para um bosque misterioso habitado por pigmeus. E a expedição de Kate desta vez estará encarregada de desvendar o paradeiro de dois missionários desaparecidos numa longínqua e impenetrável aldeia, governada pelo rei Kosongo, pelo comandante Mbembelé e pelo feiticeiro Sombê, que escraviza os pigmeus e o seu próprio povo para enriquecer com o contrabando.

Neste percurso, eles enfrentarão incontáveis situações extremamente perigosas. Exigida ao máximo em sua inteligência, sua principal arma, Kate e seus companheiros superam mais uma sequência eletrizante de desafios.

Isabel Allende, escritora de língua espanhola mais lida no mundo e uma das vozes mais representativas da literatura contemporânea, nos apresenta a personagens que sabem ouvir com o coração, que entendem que o respeito e a solidariedade são a única maneira de caminhar e que apostam em um mundo melhor.
 
 Livros que fazem parte da trilogia
 

Escrito em 2002, A cidade das feras foi o primeiro infantojuvenil de Isabel Allende. Na trama que se passa na Floresta Amazônica a autora alerta para os perigos que ameaçam a floresta e os animais.

Alexander Cold é um garoto de 15 anos que leva uma vida tranquila com a família, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido pela notícia de que, por causa da grave enfermidade da mãe, terá de ir morar com a avó paterna em Nova York. Como se não bastasse, ele terá de viajar com ela numa expedição à Floresta Amazônica, à procura de uma criatura misteriosa, conhecida como a Fera. Alex e Kate Cold se embrenharão por matas perigosas acompanhados por uma equipe de pesquisadores, um guia brasileiro e sua filha adolescente, Nádia. 
 



Em O reino do dragão de ourosegundo livro da trilogia As aventuras da águia e do jaguar, os personagens Alexander e Nádia viverão aventuras perigosas e farão novos amigos, mas, dessa vez, nos vales e montes do Himalaia. Ao mesmo tempo que descreve aventuras de tirar o fôlego, Isabel Allende, revela aos leitores de O reino do dragão de ouro o valor por trás da simplicidade dos princípios budistas – expostos pelo lama Tensing, mestre e guia espiritual de Dil Bahadur, herdeiro do reino, a quem o monge ensina a importância da compaixão, da vida e da paz.  
 
 

Sobre a autora 

Isabel Allende é a autora de língua hispânica mais lida no mundo. Com livros publicados em mais de 40 idiomas, estreou na escrita em 1982 com A casa dos espíritos, título mítico da literatura latino-americana que obteve grande sucesso internacional. Em 2014, recebeu das mãos de Barack Obama a Medalha Presidencial da Liberdade, a mais importante distinção civil dos Estados Unidos. Quatro anos mais tarde, seria agraciada com o National Book Award pelo conjunto de sua obra.



 

 

Postar um comentário

0 Comentários