Find us on Facebook

Assista a apresentação da exposição "A Força do Tempo" em Suzano

 

 

 O evento é inspirado na icônica Semana de Arte Moderna de 1922, que propiciou profundas mudanças na cultura nacional. A entrada é gratuita.


A exposição reúne obras de 26 artistas de todo o País para criar um panorama da produção brasileira contemporânea. As pinturas trazem a estética Naïf, corrente autodidata sem padrão específico, com temas que vão desde festas populares à paisagens urbanas, folclores e temas atuais, como a questão atômica. O objetivo da exposição é promover reflexão sobre diferentes temas e possibilitar pensamentos para o futuro.

A mostra conta com uma seleção de obras de renome estadual que estiveram em outras exposições. Alguns exemplos são “Naïfs Modernos”, exibidos no Museu de Arte Sacra de São Paulo e na cidade de Socorro; “Exposição Crônicas Cariocas”, que esteve no Museu de Arte do Rio (MAR); e “Raízes da Arte Naïf”, que marcou presença no Centro Cultural Mestre Assis em Embu das Artes em agosto e setembro deste ano.

De acordo com o chefe da Cultura suzanense, o vice-prefeito Walmir Pinto, a exposição inspira reflexão e análise acerca da sociedade atual, assim como fez o histórico movimento de 1922. “No passado, artistas de diversas vertentes, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Oswald de Andrade e Mário de Andrade, conduziram o renascimento do nosso estilo artístico. Hoje, com obras reunidas e selecionadas pela curadoria vindas de vários estados, como Sergipe, Roraima,Tocantins, Rio de Janeiro, Ceará e Goiás, essa exposição busca recriar aquele sentimento, então convidamos a todos para conferirem esses trabalhos”, comentou.


A visitação está aberta para o público até o dia 27 de outubro de 2022, no endereço:

 Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi - rua Benjamin Constant, 682 - Centro de Suzano.

 


Postar um comentário

0 Comentários