Find us on Facebook

Editora Intrísica promove lançamento que inspirou série da Netflix "Recomeço" de Tembi Locke

  



Celebração ao amor repleta de sabores inesquecíveis e belas paisagens inspirou série da Netflix com Zoë Saldaña
 
A atriz Tembi Locke compartilha a sua história de amor e perda em um relato autobiográfico sincero e emocionante. Best-seller do The New York Times, Recomeço oferece uma narrativa envolvente ao relatar a jornada de uma grande paixão e o fim inesperado do relacionamento. Cidades charmosas e belas paisagens da Itália aparecem ao lado de muitas referências gastronômicas neste livro de memórias, que chega às lojas no dia 21 de outubro pela Intrínseca.
 
No mesmo dia, estreia na Netflix a adaptação homônima protagonizada por Zoë Saldaña (Avatar e Guardiões da Galáxia) e Eugenio Mastrandrea (Carlo & Malik). A minissérie de oito episódios tem a autora e Attica Locke (Empire e Olhos que Condenam) no roteiro, além de Saldaña e Reese Witherspoon na produção executiva ao lado das irmãs Locke. O trailer está disponível aqui.
 
Na Sicília, dizem que toda história começa com um casamento ou uma morte; a de Tembi Locke começou com os dois. Em Recomeço, a autora revive o momento em que conheceu Saro, um chef de cozinha, em uma rua de Florença. Foi amor à primeira vista. Só havia um problema: a tradicional família siciliana de Saro não apoiava seu casamento com uma mulher negra, norte-americana e ainda por cima atriz. Mesmo decepcionados, os dois permanecem firmes e não desistem da relação. Constroem uma vida feliz em Los Angeles, investem na carreira, nas amizades e no amor da vida deles: uma menininha que adotam ainda bebê. No entanto, quando finalmente se reconciliam com a família de Saro, ele já está enfrentando um câncer, a maior provação de sua existência.
 
A narrativa se desenrola a partir dos três verões que Tembi passa com a filha, Zoela, na cidade natal do falecido marido, no interior da Sicília, enquanto tenta reconstruir sua vida. Lá, ela encontra apoio na sogra e passa a ter contato com as origens de Saro, além de descobrir os poderes da comida simples, de uma comunidade unida e de tradições atemporais. Durante toda essa jornada, Tembi reflete sobre os anos com Saro e o romance que mudou sua vida.
 
A autora encerra o seu relato compartilhando receitas italianas que marcaram a sua jornada. Assim, o leitor pode vivenciar um pouco das suas descobertas e vivências gastronômicas. Recomeço é uma história sobre perda, viagens e comida, mas também sobre amor, sobre encontrar um lar e sobre sabores que evocam memórias.

Foto: Jenny Walters

TEMBI LOCKE é palestrante, atriz e roteirista e já participou de mais de sessenta produções audiovisuais. Seu livro de estreia, Recomeço, deu origem à série homônima na Netflix, da qual Tembi é cocriadora e produtora executiva. Atualmente, ela vive em Los Angeles com a família.

Postar um comentário

0 Comentários