Find us on Facebook

Grupo de teatro do Casarão da Memória se apresenta todas as quintas-feiras



A Secretaria Municipal de Cultura promove o espetáculo “Memórias da Casa” todas as quintas-feiras no Casarão da Memória (rua Campos Salles, 547 - Centro), com apresentações em cinco horários diferentes (9, 10, 11, 14, 15 e 16 horas), de forma gratuita para todos os públicos. A atração é encenada pelo grupo de teatro do espaço cultural que conta uma divertida história focada na trajetória da cidade de Suzano. O local está disponível para visita de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O espetáculo é montado a partir de fatos históricos da cidade de Suzano. Para a encenação, o grupo utiliza técnicas de manipulação de bonecos com cordas e fantoches, a contação de histórias por meios verbais e não-verbais, além do uso da linguagem do palhaço, termo que descreve as formas que os artistas encontram para utilizar de sua expressividade corporal. A apresentação tem duração de 25 minutos e é pensada para o público infanto-juvenil, com muita comédia e aprendizado sobre a história do município.

A peça conta com a direção de Drico de Oliveira, atuações de Matheus Menezes, Alyce Santos, Samuel de Assis, Kézia Lopes, Samuel Mendonça, Deyse Cristina e Victor Resende, além de um roteiro elaborado por Tiago da Silva e acompanhamento musical de Carla Shinabe.

Para Menezes, que atua como um dos palhaços do espetáculo, contar a história do município é um desafio e um grande prazer. "O Casarão resguarda lembranças e momentos incríveis da nossa cidade e mesmo com tudo isso, seguimos guardando e criando novas recordações e histórias. Por isso, convidamos a todos para assistir e conhecer esse ambiente", relatou.

De acordo com a diretora de Patrimônio Cultura de Suzano, Rita Paiva, a apresentação é um resgate da história municipal e um modo de ensinar a trajetória da fundação e evolução de Suzano de forma lúdica e divertida. “Nosso grupo de teatro é muito talentoso, com atores prontos para criar as melhores sensações nos espectadores ao passo que estes podem ter contato direto com o que somos enquanto povo”, elaborou.

Veja Também

 


 

Postar um comentário

0 Comentários