Find us on Facebook

Intrísica divulga o lançamento do super aguardado "Desenhos Ocultos"

            

Thriller com toques de terror tem como fio condutor ilustrações assinadas por designers renomados e explora os limites turvos entre vida e morte
  
Muito elogiado pelo mestre da literatura de terror e suspense, Stephen King, Desenhos ocultos, que chega às livrarias em outubro pela Intrínseca, oferece uma narrativa envolvente com elementos sobrenaturais e reviravoltas instigantes. A dinâmica entre o texto fluido do ex-publisher Jason Rekulak com as imagens proporciona uma experiência literária assustadora. Criadas pela dupla Doogie Horner, designer do best-seller O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares, e Will Staehle, que já assinou trabalhos para Michelle Obama e Guillermo Del Toro, as ilustrações conduzem a trama e conferem um clima ainda mais sombrio ao thriller.
 
A história é contada por Mallory Quinn. Recém-saída da reabilitação, a jovem de 21 anos consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos do casal. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões... Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher.
 
A partir daí, as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos. Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais.
 
A originalidade da história motivou a Netflix a adquirir os direitos de adaptação para o audiovisual. O livro de estreia de Rekulak, Fortaleza impossível, também vai ganhar as telas na plataforma de streaming após a aquisição realizada pelos astros Jason Bateman e John Frances Dale
y.
 
“Adorei. A linguagem é direta, as reviravoltas surpreendem de verdade e o ritmo impede você de largar o livro. E os desenhos são sensacionais!”
— Stephen King
 
“Sagaz, assustador e com uma trama magistral, Desenhos ocultos é o melhor livro recente de horror que li nos últimos anos. Destinado
a ser um clássico do gênero.”
— Ransom Riggs, autor de O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares

Foto: Jason Varney
 
JASON REKULAK foi publisher da editora Quirk Books até 2018, de onde saiu para se dedicar a projetos solo. Seu romance de estreia, Fortaleza impossível, foi traduzido para doze idiomas e recebeu indicação ao Edgar Award.

DOOGIE HORNER foi diretor de arte da Quirk Books de 2006 a 2017. Nesse período, trabalhou em best-sellers esquisitões como O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares e Orgulho e preconceito e zumbis.
 
WILL STAEHLE foi diretor de arte da HarperCollins antes de abrir um estúdio de design. Realizou trabalhos para Stephen King, Michelle Obama, Guillermo Del Toro, Michael Crichton e muitos outros.
 

Veja Também


  

Postar um comentário

0 Comentários