Find us on Facebook

A Fantástica Fábrica de Chocolate é lançada em edição exclusiva no Brasil

 

Uma das obras mais conhecidas de Roald Dahl é também um dos maiores clássicos da literatura infantil. A história que encanta leitores há gerações caminha para sua terceira adaptação audiovisual: uma prequela, o longa “Wonka” mostrará o jovem Willy antes de abrir a fábrica de chocolates. Depois do lançamento de Matilda, A Fantástica Fábrica de chocolate é o segundo título desse ano a ganhar edição especial, com capa inédita da ilustradora Isadora Zeferino, pelo selo juvenil Galera Junior.
 
 

Charlie mora em uma pequena casa de madeira com os pais e os quatro avós, que devido à idade e a falta de nutrientes estão sempre deitados. Seu pai trabalha em uma fábrica de pastas de dentes e ainda que não ganhe tanto dinheiro, consegue garantir as refeições da família. Todos os dias eles comem pão no café da manhã, batata cozida com repolho no almoço e sopa de repolho rala no jantar.

Quando o pai de Charlie perde o emprego, tudo fica pior e sua maior paixão, comer chocolate, se torna um sonho ainda mais distante. No caminho para a escola se deparava com barras enormes empilhadas nas vitrines das lojas, ficava olhando com a boca cheia de água. Sem contar as crianças que via várias vezes por dia devorando a iguaria. A única chance que tinha de satisfazer seu desejo chocólatra, era no dia do seu aniversário. Todo ano sua família economizava dinheiro para aquela ocasião especial.

E o mais triste é que bem pertinho da sua casa existe a enorme, estupenda, magnífica, fantástica Fábrica de Chocolate! Há tempos ninguém entra nem sai da Fábrica. Willy Wonka - simplesmente o maior inventor e fabricante de chocolates que já existiu - se tornou muito recluso e os portões da fábrica se abrem apenas para enviar carregamentos de doces e chocolates. É tudo tão misterioso que ninguém nem sabe quem são os funcionários que trabalham lá...

Porém, tudo muda quando repentinamente Willy Wonka anuncia que vai liberar cinco bilhetes dourados para cinco crianças sortudíssimas poderem visitar a Fantástica Fábrica de Chocolate. Para Charlie, encontrar o bilhete seria melhor do que ganhar na loteria. Basta agora apenas torcer por uma barrinha premiada que seja. Uma história mágica e fantástica, que também aborda assuntos como família, criação, pobreza, ganância e egoísmo.

 

                                                                 SOBRE O AUTOR

 

Roald Dahl foi espião, piloto de caça, historiador do chocolate e inventor médico. Mas foi como autor dos livros A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O bom gigante amigo e O Fantástico Senhor Raposo que conquistou a todos. Seus livros já venderam mais de 300 milhões de exemplares no mundo. Você pode saber mais sobre ele em www.roalddahl.com.

Quentin Blake nasceu num subúrbio de Londres, em 1932. Formou-se em inglês pela Cambridge e fez pós-gradução em educação na London University. A partir de 1949, trabalhou como cartunista para muitas revistas, especialmente Punch e The Spectator. Depois se dedicou à ilustração de livros infantis, em que seu estilo inimitável obteve enorme sucesso. Paralelamente, desenvolveu a carreira de professor. Foi chefe do departamento de ilustração do Royal College of Art de 1978 a 1986.

Postar um comentário

0 Comentários