Find us on Facebook

Atrações de parques de diversões são premiadas durante evento da Adibra em Orlando

 





Empresários do setor de entretenimento estiveram reunidos no dia 15 de novembro, em Orlando, nos Estados Unidos, para participar da 19ª edição do Adibra International Networking (AIN). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Parques e Atrações (Adibra) e considerado um dos mais prestigiados do trade turístico, homenageou os ganhadores do Prêmio Mauricio de Sousa, cujo objetivo é incentivar e reconhecer a criação e implementação de produtos de entretenimento e atrações com conteúdo e visual de qualidade em parques de diversões. Este ano foram 67 projetos inscritos, de 37 empresas, concorrendo em cinco categorias.

As empresas ganhadoras foram: Bio Parque do Rio na categoria Atração de Entretenimento (aspectos criativo-construtivos como storytelling, tematização e qualidade de execução); Vianova – Mazeparks na categoria Produto de Entretenimento (mediante conceitos estéticos, ergonômicos, funcionais e de acessibilidade); Beach Park - Pagamento por Reconhecimento Facial na categoria Projeto de Inovação (que esteja de acordo com estratégias de desenvolvimento envolvendo novos processos e matérias diversas, como marketing, comunicação, tecnologia, ganhos de eficiência, modelo de negócio, ações especiais e serviços relacionados à atração); Atlântica - Magic City na categoria Projetos em Desenvolvimento (melhor projeto em desenvolvimento comprovado com execução ainda não finalizada até a data da premiação); e Sala do Silêncio - Parque da Mônica na categoria ESG (avaliação sobre governança ambiental, social e corporativa visando o engajamento da corporação em prol de objetivos sociais em benefício da comunidade).

Todos os vencedores foram homenageados com uma estatueta criada pelo desenhista Mauricio de Sousa com reconhecimento do mercado de parques de diversões do Brasil.

A escolha dos premiados aconteceu no dia 30 de setembro, na sede da Mauricio de Sousa Produções (MSP), em São Paulo. A análise foi feita pelos atores Tiago Abravanel e Kevin Vechiatto, e pela artista plástica Flávia Junqueira, que elegeram os trabalhos de maior destaque no período de um ano, e se manifestaram orgulhosos com a qualidade dos projetos apresentados.

De acordo com a presidente da Adibra, Vanessa Costa, essa premiação reforça e incentiva os profissionais, que se dedicam a deixar os parques de diversões ainda mais lúdicos, divertidos e atrativos, a continuarem realizando suas criações com genialidade, criatividade e determinação, atributos tão essenciais para o segmento. “Estamos muito felizes com o crescimento a cada ano do nosso evento e com a motivação que o Prêmio Mauricio de Sousa tem trazido ao setor de parques de diversões e atrações, e poder homenagear as empresas que se destacaram nos deixa ainda mais honrados”, declarou a presidente da Adibra.

“O Prêmio Mauricio de Sousa se tornou muito representativo para o entretenimento brasileiro, pois viabiliza que as empresas associadas mostrem seus projetos e produtos e também deem visibilidade às cidades e culturas das quais fazem parte, o que valoriza e prestigia todas as regiões do país e, além disso, a realização dessa grande celebração tinha mesmo que ser num evento como o Adibra International Networking, que apresenta um painel do turismo nacional, o que possibilita que o mundo veja o que vem sendo realizado de novidade em nossos parques de diversões”, afirmou o diretor de Marketing da Adibra, Henry Hila.

A diretora de Educação da Adibra, Cyntia Carneiro, explicou sobre a implementação da categoria ESG nesta edição. “Estamos atentos às questões de sustentabilidade em parques e atrações. A categoria ESG do Prêmio Mauricio de Sousa é uma ação que tem o objetivo de incentivar as boas práticas que definem empresas socialmente conscientes, sustentáveis e corretamente gerenciadas.”

O Adibra International Networking reuniu mais de 100 representantes de empresas do segmento que simbolizam aproximadamente 200 mil colaboradores diretos e indiretos do mercado brasileiro, e aconteceu no espaço Dr. Phillips Center for the Performing Arts.

O Adibra International Networking contou com o patrocínio de empresas associadas que se destacam no cenário nacional do entretenimento e também em outros segmentos, como Cervejaria Germânia; Limber Software, Sacoa - Cashless System e a Speed Kids. O evento também teve o apoio das empresas GoPegasus, Top Souvenir e do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat).

*Legenda: Murilo Pascoal (Beach Park), Fernanda Mascarim (Parque da Mônica), Pablo Mórbis (Bio Parque), Cyntia Carneiro (Adibra), Vanessa Costa (Adibra), Bruno Junqueira (Mazeparks), João Palhari (Magic City) e Henry Hila (Adibra)

 

Sobre a Adibra

A Associação Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 150 empresas filiadas, que representam aproximadamente 450 operações entre parques aquáticos, temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, infláveis, buffets infantis e fornecedores do setor. A missão da Adibra é promover a união e desenvolvimento sustentável do setor, consolidando a cultura da segurança e da excelência por meio da educação, inovação, ética e responsabilidade social.

Postar um comentário

0 Comentários