Find us on Facebook

Casarão da Memória recebe Festival Cultural de Natal a partir desta sexta

 

Estão previstas apresentações de teatro, música, peças de artesanato e culinária, com programações específicas em cada um dos seis dias

O Casarão da Memória Antônio Marques Figueira (rua Campos Salles, 547 - Centro) recebe o Festival Cultural de Natal a partir desta sexta-feira (02/12), com uma série de atrações gratuitas que incluem música, teatro, culinária e artesanato. As atividades, promovidas pela Secretaria de Cultura de Suzano, ocorrerão todas as sextas-feiras e sábados até o Natal, nos dias 3, 9, 10, 16 e 17 de dezembro, sempre com apresentações exclusivas para cada data.

Nas sextas-feiras (dias 2, 9 e 16), sempre às 18h30, o Casarão da Memória será palco para a apresentação “E se Zé Limeira contasse um auto de Natal?”, espetáculo dirigido por Drico de Oliveira com texto de Tiago da Silva que conta uma história natalina de forma diferente, com uso de marionetes, bonecos e uma narrativa diversa com base nos poemas do autor titular. Outra atração, que acontece às 19h30 dos dias 2, 3, 9 e 10, são as apresentações da Banda Philadelfia que, no ritmo da poesia nordestina, promove canções em uma mistura surpreendente de cordel erudito.

No dia 16, a atração especial fica por conta do show “Jordanna Convida”, em que a cantora e compositora de mesmo nome e sua banda trazem clássicos da MPB para uma noite musical. Por fim, encerrando as atrações no dia 17, o ambiente contará com projeção de animações e um espetáculo de "mapping" nas paredes externas da edificação a partir das 19h30. Já às 20 horas, é a vez da Banda Tietê Bossa Jazz encerrar os trabalhos com mais músicas típicas do clima natalino.

Ao longo dos seis dias do festival, o Casarão da Memória também recebe atrações fixas em horários pré-determinados. Das 9 às 19 horas, haverá visitas guiadas no local, com informações acerca da história do município, incluindo suas personalidades e monumentos importantes. Às 10 e às 14 horas, o grupo de teatro do espaço promove a peça “Memórias da Casa”, também abordando a linha do tempo de Suzano de forma lúdica aos espectadores.

Das 14 às 21 horas, serão organizadas feiras de artesanato, que incluem oficinas artísticas às 16 horas. No período da noite, a chef suzanense Carol Gallindo promove uma rodada de pizzas artesanais para os visitantes, fechando os dias de atração.

Para a diretora de Patrimônio Cultural de Suzano, Rita Paiva, a promoção do evento é motivo de muito orgulho para todos. “O Casarão da Memória é um ambiente muito familiar, que sempre proporciona conforto e alegria aos visitantes, que podem conhecer um pouco da história da nossa cidade ou, no caso dessa festa, ver os trabalhos natalinos dos artistas da cidade”, comentou.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, encerrar o ano visitando um histórico ponto da cidade e celebrar o Natal não tem preço. “O final de ano é um período que reúne as famílias de várias maneiras e esse festival mais que especial é uma forma de criar mais uma programação para nossos munícipes. Convidamos a todos para prestigiar os artistas da nossa cidade e também viver esse clima tão bonito e mágico do Natal”, comentou.



Postar um comentário

0 Comentários