Find us on Facebook

Cultura promove Clube do Livro e Circo do Casarão nesta terça-feira

 


Atividades gratuitas acontecem no Casarão das Artes e na Biblioteca Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo e Cintra

A Secretaria de Cultura de Suzano promove uma noite especial nesta terça-feira (08/11) com mais uma edição do Clube do Livro e a última apresentação deste ano do Circo no Casarão. O primeiro evento, que consiste na leitura e resenha de um livro pré-selecionado, ocorre na Biblioteca Municipal Professora Maria Eliza de Azevedo e Cintra, dentro do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682) a partir das 19h30, enquanto a segunda atração será no Casarão das Artes (rua Vinte e Sete de Outubro, 237), das 18 às 21 horas. Ambos os espaços estão localizados no centro da cidade

A nova edição do Clube do Livro apresenta a temática em alusão ao Dia da Consciência Negra, que ocorre em 20 de novembro, além de toda programação voltada para este segmento ao longo deste mês, como forma de conscientização e homenagem à cultura afro no Brasil. Nesta edição, o convidado da noite, o professor Rafael Carnevalli, abordará o livro “(A) Massa”, de Emerson Alcalde, que retrata a vida do povo das periferias em sua luta diária pela sobrevivência e na manutenção de suas raízes. A noite consistirá na leitura de trechos da obra e na análise dos pontos levantados.

Nascido e criado no bairro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, Carnevalli é formado em Letras e atua nos centros culturais de Suzano. O profissional é arte educador em literatura no Programa Fábricas de Cultura e ministra a oficina de criação literária "Ensino Di-Verso", além de ser autor dos livros Amador (2015) e Maloca (2018).

Também nesta terça-feira, a partir das 18 horas, o Casarão das Artes recebe a última edição deste ano do Circo do Casarão, evento gratuito que reúne artistas circenses e moradores para uma noite de brincadeiras e diversão com bambolês, bolinhas, pinos de malabarismo, pratos e toda a criatividade dos atores, representando toda a emoção e alegria dos picadeiros.

Um dos grandes atrativos é a participação do público ao lado de artistas internacionais e as brincadeiras feitas com os integrantes das oficinas circenses da cidade, que também trabalham suas habilidades junto aos espectadores, garantindo que o aprendizado e a diversão sejam iguais para todos.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, esta será uma noite divertida para os dois públicos. “Aqueles que amam a arte do espetáculo, do mágico e fantasioso, terão uma experiência única com personagens dos mais habilidosos da nossa cidade. Por sua vez, quem estiver no Moriconi aproveitará uma resenha gostosa e descontraída que trata um tema sério, mas com uma leveza mais que agradável. Contamos com a presença de todos”, pontuou.

Postar um comentário

0 Comentários