Find us on Facebook

Editora Intrísica promo ve o lançamento do livro "A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê"

 
   

Ian Fraser leva o Nordeste para as estrelas em seu primeiro livro publicado pela Intrínseca
A Intrínseca vai explorar os confins do universo com o lançamento do livro A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê, de Ian Fraser. Nesta ópera espacial, o autor combina elementos culturais do Nordeste a viagens intergalácticas, grandes conspirações e espécies de diferentes planetas em uma narrativa irreverente e inesquecível.
 
Na trama, o ano é 2577 e o espaço foi explorado pelos humanos graças à invenção da propulsão Guineensis, mecanismo que usa o óleo de dendê como combustível. A relação entre as variadas formas de vida é mediada pela Federação Setentrional, uma organização militar cujo objetivo é proteger, regulamentar e explorar o espaço exterior.
 
É nesse contexto, no planeta Cabula XI, que vive um humano chamado Severino. Após um acidente na Terra que quase provocou sua morte e lhe tirou tudo que mais amava, Severino passou a trabalhar como investigador profissional ao lado do melhor amigo, Bonfim, um alienígena cheio de estilo e de boca afiada. Só que Severino não é um investigador comum: no lugar do olho esquerdo, ele traz o Olho de Dendê, uma invenção que lhe permite ver as circunstâncias da morte de pessoas recém-falecidas.
 
Durante a investigação de um assassinato suspeito, Severino e Bonfim descobrem que a Federação pode estar envolvida em um plano com fins escusos e muito perigosos. Mas a dupla de investigadores não é a única buscando respostas, e seu caminho se cruza com o da inspetora Antonieta Capitolina Macabéa, uma capivara geneticamente modificada que serve à Federação sob a patente de Carcará Carmesim, e com a de Filomena, integrante do grupo revolucionário Paladinas do Sertão e antigo amor de Severino. 
 
Para desvendar o caso, Severino terá que se juntar a Antonieta, Filó e outras figuras do seu passado, enfrentar seus traumas e lutar por um futuro possível para todos. O livro é repleto de referências à cultura pop e traz capa e projeto gráfico inspirados em clássicos da ficção científica e na estética do Movimento Armorial, idealizado pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna. Em A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê, Ian Fraser constrói uma trama divertida e original que celebra o poder da amizade, do amor, da música, da literatura e do Nordeste.

 
“A space opera brasileira que estávamos esperando: divertida, original e cheia de dendê.” 
Cláudia Fusco, escritora e pesquisadora de literatura fantástica

Foto: Lígia Rizério
 
IAN FRASER é autor dos premiados romances O sangue é agreste e Noir carnavalesco, além da saga Araruama, que fez uma campanha de sucesso no financiamento coletivo. Também escreveu as peças A máquina que dobra o nada e Ensaio para uma redenção, agraciadas com o Prêmio Braskem de Teatro. Nascido e criado em Salvador, Ian vive escrevendo e cuidando de Gouda, sua gatinha paraplégica, e nunca se cansa de rever seu filme preferido, A múmia. A vida e as mortes de Severino Olho de Dendê é seu primeiro livro publicado pela Intrínseca.

 

Postar um comentário

0 Comentários