Find us on Facebook

SAIBA MAIS SOBRE O LIVRO - UMA BREVE HISTÓRIA DOS TRATORES EM UCRANIANO, de MARINA LEWYCKA


 
Best-seller finalista do Booker Prize fala sobre traumas familiares e imigração com bom humor, tendo a história da Ucrânia como pano de fundo
 
Duas irmãs descobrem que o pai idoso, um refugiado de guerra ucraniano radicado na Inglaterra e especialista em tratores, está decidido a se casar de novo. A noiva é Valentina, uma jovem conterrânea que enxerga na nova condição de esposa o trampolim para finalmente usufruir dos confortos do capitalismo. Sem titubear, as irmãs resolvem se unir em nome da conveniência e de um objetivo comum: impedir a todo custo a união do pai com a mulher que consideram uma aproveitadora. Ela, no entanto, também está disposta a tudo para ter o estilo de vida luxuoso do Ocidente e não ser deportada para seu país de origem.
 
Ao saberem que Valentina já era casada na Ucrânia e tem um filho adolescente, as irmãs passam a se empenhar ainda mais no propósito. Em meio a essas maquinações ─ que incluem longas cartas a advogados, fofocas venenosas e espionagem ─, feridas há muito esquecidas são reabertas. Com isso, segredos de guerra assustadores são revelados, trazendo à tona acontecimentos passados ao longo de cinquenta anos da história mais sombria da Europa e reacendendo memórias de um tempo que todos eles preferem esquecer.
 
Fascinante e espirituoso, esse misto de drama familiar com comédia de erros, que ganha nova edição pela Intrínseca, é vencedor dos prêmios Bollinger Everyman e SAGA, além de ter sido finalista dos prêmios Orange e Booker. Com uma narrativa brutal e sensível, Marina Lewycka tece uma história bem-humorada, cativante e profunda sobre imigração, trauma geracional, velhice e união.

 


Foto: Ben McMillan
 
MARINA LEWYCKA é britânica de origem ucraniana, nascida na Alemanha, em um campo de refugiados em Kiel. Formou-se pela Universidade de Keele e é professora na Universidade Sheffield Hallam. Autora best-seller, Marina escreveu os romances The Lubetkin Legacy, Two Caravans e The Good, the Bad and the Little Bit Stupid. Uma breve história dos tratores em ucraniano foi sua estreia literária.



UMA BREVE HISTÓRIA DOS TRATORES EM UCRANIANO, de Marina Lewycka

Editora Intrínseca
Tradução: Marina Slade    
Páginas: 304
Livro impresso: R$ 59,90
Ebook: 39,90

 

Postar um comentário

0 Comentários