Find us on Facebook

Fique por dentro de todos os detalhes de "Homens e Monstros" lançamento do mês da Editora Intríseca


Livro premiado conclui trilogia Mundo em caos de forma brutal e emocionante
 
A jornada do garoto Todd Hewitt por um planeta hostil começou em Mundo em caos, se intensificou em A Pergunta e a Resposta e se encerra agora com Homens e monstros, que a Intrínseca lança em dezembro. O terceiro e último volume da trilogia de Patrick Ness põe Todd e Viola em meio a uma guerra colossal onde terão que tomar decisões com consequências irreversíveis.
 
Desde o início, a presença da humanidade no Novo Mundo foi marcada pela violência. A primeira guerra dos colonos disseminou o germe do Ruído pelo planeta, transformando o pensamento dos homens em um fluxo caótico de sons e imagens. No rastro da destruição, mulheres desapareceram e os Spackle, uma espécie nativa, foram dizimados. No entanto, as sementes dessa guerra germinaram em um conflito ainda maior, capaz de destruir o planeta e todos os seus habitantes. E Todd Hewitt e Viola Eade não têm para onde fugir.
 
Juntos, os dois percorreram as estradas do Novo Mundo, fizeram descobertas terríveis e vivenciaram atrocidades. Para salvar um ao outro, enfrentaram tiranos e terroristas. Mas nada disso se compara aos horrores que estão por vir.
 
Porque a guerra transforma homens em monstros. E, a partir de agora, cada decisão terá consequências brutais. Salvar a vida de alguém que amamos ou a de milhares de estranhos? Se aliar aos exércitos da Pergunta e da Resposta ou escutar uma terceira voz que surge clamando por vingança? O desejo de poucos ameaça prevalecer sobre as necessidades de muitos, e Todd e Viola questionam esse cenário enquanto avançam rumo a um desfecho imprevisível e dilacerante.
 
Patrick Ness é vencedor de diversos prêmios literários, como o Guardian Children’s Fiction Prize, o Arthur C. Clarke Award e o Carnegie Medal, este último por dois anos consecutivos, uma das vezes por Homens e monstros. Seu trabalho também chegou às telas: a trilogia Mundo em caos teve seu primeiro volume adaptado para o cinema em uma superprodução estrelada por Tom Holland e Daisy Ridley, disponível no Amazon Prime Video. A edição brasileira de Homens e monstros também contará com o conto extra “Snowcape”. Com este terceiro volume, o autor finaliza a série de forma visceral e impactante, provocando reflexões profundas e cativando os leitores até a última página.
 
“Uma história brutal e triunfante que encerra de forma poderosa a trilogia Mundo em caos.”
Publishers Weekly






Foto: Helen Giles
 
PATRICK NESS é escritor, jornalista e roteirista. Publicou diversos romances, incluindo a trilogia Mundo em caos, lançada em mais de trinta países. O primeiro volume ganhou uma adaptação para o cinema, com roteiro do próprio autor e protagonizada por Tom Holland e Daisy Ridley. Além disso, ele também criou e roteirizou Class, spin-off da série Doctor Who, produzida pela BBC. Ness ganhou os principais prêmios destinados à literatura jovem, incluindo o Carnegie Medal duas vezes consecutivas. Atualmente mora em Los Angeles.



HOMENS E MONSTROS, de Patrick Ness

Editora Intrínseca
Tradução: Edmundo Barreiros
Páginas: 560
Livro impresso: R$ 99,90
E-book: R$ 69,90

 

Veja também

 


Postar um comentário

0 Comentários