Find us on Facebook

Thriller psicológico eleito como um dos 50 melhores de todos os tempos chega ao Brasil

 

Aclamado por ícones da literatura como Stephen King e A. J. Finn, A Última Casa da Rua Needless, da norte-americana Catriona Ward, foi considerado um dos 50 melhores livros de terror de todos os tempos pela Revista americana Esquire.  Lançamento da Editora Jangada, a obra narra uma trama horripilante, capaz de fazer o leitor pular da cadeira, roer as unhas e se arrepiar.

 

A Última Casa da Rua Needless conta a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, que vive com a sua filha adolescente Lauren, e sua gata Olívia, em uma casa comum, no final de uma rua sem saída. Ted, que costuma beber sozinho em frente à TV, no passado, foi interrogado pela polícia quando uma menina desapareceu por ali, há onze anos. Quando Didi, a irmã da menina desaparecida resolve se mudar para a casa ao lado, o que está enterrado há muito tempo pode voltar para assombrá-los.

 

Com a influência do clima narrativo das obras de King e uma escrita inspirada em William Faulker, esta obra é um dos grandes sucessos internacionais do ano, com dezenas de resenhas e avaliações positivas em sites especializados em indicações literárias.

 

A obra foi vencedora do British Fantasy Award na categoria de “Melhor Romance de Terror de 2022” e finalista do prêmio World Fantasy Award. Catriona Ward se notabilizou como uma autora de raro talento, capaz de criar um thriller de suspense aterrorizante que envolve, na mesma trama, um assassinato, uma criança sequestrada e uma terrível vingança. A Última Casa da Rua Needless é um prato cheio para os fãs de obras como Garota Exemplar e A Assombração da Casa da Colina, de Shirley Jackson.

 Sobre a autora: 


Catriona Ward nasceu em Washington, D.C., e morou nos Estados Unidos, Quênia, Madagascar, Iêmen e Marrocos. Estudou inglês na Universidade de Oxford e passou vários anos trabalhando como atriz em Nova York. Seu primeiro romance, Rawblood, foi publicado em 2015, sendo um título da WHSmith Fresh Talent. Em 2016, ela ganhou o August Derleth Award de Melhor Romance de Terror por Rawblood, no British Fantasy Awards e, de novo, em 2018, por Little Eve, tornando-se a primeira mulher a receber duas vezes o prêmio. Little Eve também ganhou o prestigioso Prêmio Shirley Jackson de melhor romance e foi o Melhor Livro do Guardian de 2018.

 

 Sobre o Grupo Editorial Pensamento:

 

Mais que livros, inspiração!

 

Desde 1907, o Grupo Editorial Pensamento publica livros para um mundo em constante transformação e aposta em obras reflexivas e pioneiras. Na busca desse objetivo, construímos uma das maiores e mais tradicionais empresas editoriais do Brasil. Hoje, o Grupo é formado por quatro selos: Pensamento, Cultrix, Seoman e Jangada e possui em catálogo aproximadamente 2 mil títulos, publicando cerca de 80 lançamentos ao ano. Ao longo de sua trajetória, o Grupo Editorial Pensamento aposta em mensagens que procuram expandir o corpo, a mente e o espírito. Mensagens que emanam energia positiva e bem-estar. Mensagens que equilibram o ser. Mensagens que transformam o mundo.




 


Postar um comentário

0 Comentários