Find us on Facebook

Em antologia organizada pelo filho, Waly Salomão apresenta poemas sobre o viajar

 


 


"Viajar, para que e para onde,/ se a gente se torna mais infeliz/ quando retorna?", questiona Waly Salomão no emblemático "Poema Jet-lagged". A viagem surge como um dos temas centrais na obra do poeta de origem síria nascido em Jequié, na Bahia, e radicado no Rio de Janeiro. O deslocamento, como se vê, compõe um rico testemunho do percurso do autor – tanto íntimo quanto poético –, mas funciona também como provocação ao leitor: "perambule agarrado e desgarrado perambule", aconselha em "Tarifa de embarque".

Ao reunir versos de uma das principais vozes da cultura brasileira do século XX, a presente antologia atesta que a viagem, assim como a poesia, oferece a possibilidade de compreender o mundo com novos olhos, alargar fronteiras, retornar de outra forma – em outras palavras, se transformar.

 

 

WALY SALOMÃO, baiano da cidade de Jequié, foi poeta, letrista, ator eventual, articulador cultural, artista visual, homem público e diretor de espetáculos como Gal fatal - A todo vapor. É autor de nove livros, dentre eles Algaravias e Lábia. Teve poemas musicados por artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Jards Macalé, João Bosco e Adriana Calcanhoto.

 

 

SERVIÇO:

Jet Lag: poemas para viagem, Waly Salomão

Número de páginas: 128

Preço: R$ 99,90 | E-book: R$ 39,90

Lançamento: 06/02/23


Postar um comentário

0 Comentários