Find us on Facebook

Faro Editorial lança este mês “Como surgem as inovações”, best-seller de Matt Ridley




 Obra traz um panorama de como nasceram as principais criações da humanidade e mapeia princípios das futuras inovações.

 

O que mantém o mundo sempre moderno é o modo de recriar e surgir com algo novo a todo momento. A inovação é o motivo pelo qual mais pessoas vivem hoje com uma boa qualidade de vida, em comparação ao passado.


Inovação não é o mesmo que invenção. A inovação raramente procede de um único gênio e leva muito mais tempo. Assemelha-se à evolução darwiniana, um processo de reorganizar o mundo em “formas de como fazer as coisas”, que provavelmente não surgirão por acaso – e que são úteis...


A Faro Editorial lança este mês o livro “Como surgem as inovações” de Matt Ridley. Analisando todas as inovações já criadas pela humanidade ao longo da história de forma divertida e esclarecedora, o autor traça um paralelo com o passado que pode indicar sobre o que deve surgir no futuro em termos de tecnologia, saúde, ciências, alimentação, transporte, energia e desenvolvimento humano.


Ao longo do livro, Matt Ridley conta histórias fascinantes de desenvolvimento da tecnologia para que os leitores observem o percurso. É nele que está o pulo do gato, pois fornece pistas para as próximas inovações.


A inovação é potencialmente infinita porque, mesmo que não se trate de nova criação ou invento, ela encontra maneiras de fazer as mesmas coisas mais rapidamente ou com menos energia.


Ridley traz uma linha de trajetórias, descobertas e inspirações de inventores como Thomas Edison, Guglielmo Marconi, irmãos Wright até Jeff Bezos, entre outros. Para ele, o fenômeno de invenção é coletivo, colaborativo e pode acontecer em várias partes do mundo simultaneamente.


“Como surgem as inovações traz uma proposta divertida para explorarmos o que é a inovação e como ela funciona.” - FINANCIAL TIMES


“Uma exploração perspicaz e encantadora de questões que vão desde o verdadeiramente profundo (como nossa espécie captura energia para evitar a decadência e a morte?) ao meramente fascinante (por que demoramos mais de um século para inventar a mala com rodas?).” - STEVEN PINKER


“Neste livro, Matt Ridley explora as maravilhosas causas da inovação, a força que impulsiona nossa economia moderna. Ele mostra que se trata de um esporte coletivo, mas com muitas estrelas. É uma alegria acompanhá-lo enquanto analisa a história dos avanços humanos para descobrir as pérolas de suas lições.” - WALTER ISAACSON ­ AUTOR DE STEVE JOBS, A BIOGRAFIA


Ficha Técnica

Título: Como surgem as inovações

Nº de páginas: 320

Preço: R$69,90

 

Sobre o autor:

MATT RIDLEY é autor de livros provocativos sobre evolução, genética e sociedade. Mora na Inglaterra com a esposa, a neurocientista e professora Anya Hurlbert , e dois fi lhos. Antes de se tornar escritor e empresário, trabalhou para o The Economist por nove anos como editor de ciência, correspondente e editor em Washington. Já recebeu prêmios como Hayek Prize em 2011 e Julian Simon Award em 2012. Atualmente ele escreve em uma coluna semanal no The Times e The Wall Street Journal e serviu no comitê seleto de ciência e tecnologia de 2014 a 2017. Ridley também é membro da Câmara dos Lordes no Reino Unido.

Postar um comentário

0 Comentários