Find us on Facebook

Faro Editorial lança livro relato de uma sobrevivente de Auschwitz

 


“As gêmeas de Auschwitz” reconta os horrores de duas irmãs que estiveram nas mãos do Anjo da morte, o Dr. Josef Mengele

 

Eva e Mirian Mozes eram duas garotas comuns vivendo sua infância na Romênia com seus pais, e suas duas irmãs mais velhas, numa fazenda abastada e sem sonhar que além das fronteiras uma guerra que destruiria suas vidas estava sendo travada. Eva e Miriam eram judias, as únicas de seu povoado, e as garras do terror nazista levariam essas meninas – gêmeas – para o pior pesadelo que a humanidade já viveu: os campos de concentração de Hitler.


A Faro Editorial lança este mês o livro “As gêmeas de Auschwitz”, de Eva Mozes Kor em depoimento para Lisa Rojany Cuccieri, uma das sobreviventes do Holocausto, que viveu no local de maior terror dentro dos campos de concentração: ser um objeto de experiência do Anjo da Morte, o Dr. Josef Mengele.


Ao longo das páginas, acompanhamos a visão de duas garotas de apenas 10 anos descobrindo o pior do ser humano ao longo da Segunda Guerra Mundial e do massacre comandado pelos nazistas. As meninas viviam uma vida pacata, até que o antissemitismo se espalhou por toda a Europa, e elas se viram atacadas por aqueles que antes eram seus melhores amigos. Em 1944 Eva, Miriam e toda sua família foram enviados para Auschwitz – o campo de extermínio de judeus na Polônia – e por serem gêmeas, foram separadas de seus parentes e submetidas a testes promovidos pela equipe do Dr. Mengele.


Muito mais do que apenas contar uma história de terrores vividos por Eva e sua irmã, o livro mostra o quanto a esperança e a vontade de viver foram fundamentais para que essas duas garotas – e tantas outras pessoas - conseguissem sair de lá vivas. Um livro em que a esperança e o perdão são os verdadeiros motores dos sobreviventes, mas de histórias que jamais poderemos esquecer.


Ficha técnica

Título:  As gêmeas de Auschwitz

Nº de páginas: 160

Preço: R$44,90

 

Sobre a autora:

EVA MOZES KOR foi uma sobrevivente romena do Holocausto. Palestrante reconhecida mundialmente por ter conhecido os horrores do médico nazista Josef Mengele, em 1985, Eva criou a ONG Candles para localizar outros gêmeos de Mengele, e encontrou 122 gêmeos espalhados pelo mundo. Fundou também o Museu do Holocausto Candles para expor ao público sobre o evento histórico ao qual ela sobreviveu. Líder comunitária, defensora dos direitos humanos e educadora incansável, Eva foi tema do documentário Forgiving Dr. Mengele (Perdoando Dr. Mengele). Faleceu em 2019 e deixou um legado inestimável para as próximas gerações que buscam saber sobre o Holocausto.



Postar um comentário

0 Comentários