Find us on Facebook

Grupo Cia das Letras lança em Março "Mais uma vez Olive" da escritora Elizabeth Strout

 

 
Crosby, uma pequena cidade do Maine, não é conhecida como um lugar cheio de acontecimentos. Contudo, ao acompanhar as histórias das pessoas que moram ali, é possível vislumbrar um mosaico universal do desejo e da fraqueza humana.

No centro desta observação está Olive Kitteridge, uma senhora direta, rabugenta e absolutamente engraçada que segue nos surpreendendo com seu humor e sua humanidade singulares.

Professora de matemática aposentada e viúva, Olive é o fio condutor das histórias que compõem esse romance único, inspirador e distante do sentimentalismo. Sua empatia e franqueza são o ponto de partida para se analisar como é possível lidar com a dor e a felicidade alheias enquanto ainda estamos sofrendo.

Mais uma vez, Olive é um romance magistral e comovente sobre a solidão, o amor e o recomeço.

 

“Mais uma vez, Olive tem uma prosa extraordinária em sua economia: poucos autores conseguem colocar tanta emoção e detalhes em um único parágrafo. Compassivo, magistral e profundo, aqui temos uma autora em seu melhor momento.” –— The Guardian

 

A romancista e contista americana ELIZABETH STROUT nasceu em 1956 em Portland, Maine, e cresceu em Durham, New Hampshire. Filha de professores e formada em direito, publicou seu primeiro livro, Amy and Isabelle, em 1998. Finalista do PEN/Faulkner Award e do Orange Prize, seu romance Olive Kitteridge (prêmio Pulitzer de ficção em 2009) foi adaptado para a televisão com Frances McDormand no papel principal. Dela a Companhia das Letras publicou também Meu nome é Lucy Barton. Strout mora em Nova York e ensina humanidades e escrita criativa em universidades americanas.

 

 

SERVIÇO:

Mais uma vez, Olive, Elizabeth Strout

Tradução: Sara Grünhagen

Número de páginas: 328

Preço: R$ 94,90 | E-book: R$ 39,90

Postar um comentário

0 Comentários