Find us on Facebook

Santa Evita (Nova edição), de Tomás Eloy Martínez - Série baseada no livro estreia na plataforma Star+ no dia 26 de fevereiro

 

 



Quando Eva morreu, em 1952, seu marido, o general Juan Domingo Perón, ordenou que seu corpo fosse embalsamado e exposto à nação argentina numa redoma de vidro. Três anos depois, quando o ditador caiu, o cadáver de Evita tornou-se um fardo pesado demais para qualquer regime. Assim teve início uma das mais insólitas peregrinações de que se tem notícia. Sequestrado pelo Serviço de Inteligência do Exército, o cadáver vagou semanas pelas ruas de Buenos Aires, estacionou durante meses nos fundos de um cinema, prestou-se a todo tipo de paixões no sótão da casa de um capitão desmiolado até reaparecer, dezesseis anos mais tarde, no Velho Continente.

 

"Enfim, o romance que eu sempre quis ler." —  Gabriel García Márquez 

Sobre o autor

 Jornalista e professor, além de romancista, TOMÁS ELOY MARTÍNEZ nasceu em 1934, em Tucumán, Argentina. Depois da graduação, completou seus estudos de literatura em Paris, dedicando-se à obra de Borges. Intelectual combativo, viveu vários anos no exílio, tendo trabalhado nos Estados Unidos, Inglaterra, México e Venezuela. Foi também diretor do Programa de Estudos Latino-americanos da Rutgers University, em Nova Jersey. Morreu em janeiro de 2010.

 

 

SERVIÇO:

Santa Evita (Nova edição), Tomás Eloy Martínez

Tradução: Sérgio Molina

Número de páginas: 376

Preço: R$ 79,90 | E-book: R$ 39,90

Lançamento: 14/02/23


Postar um comentário

0 Comentários