Find us on Facebook

Editora Intrínseca promove o lançamento de "OI, SUMIDO" de Dolly Alderton

 



Após best-seller 'Tudo o que eu sei sobre o amor', Dolly Alderton estreia na ficção com aguardada comédia romântica sobre ghosting
 

Sucesso de público e crítica no Reino Unido com sua premiada biografia, Dolly Alderton estreia na ficção com Oi, sumido, que chega às livrarias brasileiras pela Intrínseca em março. O aguardado primeiro romance da escritora inglesa explora um dos principais temores nos relacionamentos atuais: o ghosting. Cada vez mais recorrente por conta das redes sociais, essa situação ocorre quando pessoas começam a se relacionar e tudo parece bem, até que um dos pares, geralmente homens, desaparece e ignora todas as tentativas de contato.
 
Antenada com as atuais tendências e comportamentos na vida real e nas redes sociais, Dolly Alderton usa esse tema cada vez mais polêmico para contar a história de uma mulher solteira e inteligente na casa dos 30 anos em busca de um relacionamento. A autora oferece uma narrativa com observações bem-humoradas sobre relacionamentos, família, namoro on-line, amigos casados e os dilemas inerentes aos trintões dos anos 2020.
 
Nina Dean é a protagonista desta história. Ela chegou aos trinta anos melhor do que esperava. É uma escritora de culinária bem-sucedida, tem ótimos amigos e uma família amorosa, e acaba de comprar um apartamento. Quando ela conhece Max, um cara romântico e sedutor, num aplicativo de relacionamento, parece que tudo está dando certo.
 
Os dois têm química, o papo é bom, eles adoram dançar e têm um apreço particular por músicas ruins, além de saberem rir das próprias piadas. Par perfeito. Sorte divina. Mas, como diz o ditado, tudo o que é bom dura pouco.
 
Um belo dia, Max simplesmente para de responder às mensagens de Nina. Por livre e espontânea vontade. Não morreu. Não foi sequestrado. Apenas sumiu. O cara que disse no primeiro encontro que queria casar com ela simplesmente desapareceu.
 
Agora Nina vai ter que lidar com as consequências de suas expectativas frustradas e, ainda por cima, encarar todas as outras dificuldades que envolvem sua família e sua vida profissional.
 
Elogiado pela crítica, o primeiro livro de Dolly Alderton, Tudo o que eu sei sobre o amor, também publicado pela Intrínseca, ganhou o National Book Award de Melhor Biografia no ano de sua publicação no Reino Unido. Sucesso também no TikTok, o livro inspirou série de mesmo nome que estreou em 2022 na BBC com Bel Powley (The Morning Show) e Emma Appleton (Traidores) no elenco. A autora assinou a produção executiva e o roteiro.

 

“Alderton usa o humor britânico e um estilo de escrita moderno para abordar os altos e baixos da era dos relacionamentos on-line. Este livro pode ser um choque de realidade para muita gente e um consolo para quem sente que está constantemente à procura da pessoa certa.” — The Washington Post
 
Oi, sumido é arrebatador, cínico, sincero e extremamente engraçado. Dolly Alderton é aquela melhor amiga que você gostaria de ter.” — Taylor Jenkins Reid, autora de Os sete maridos de Evelyn Hugo


Foto: Jo Bongard
 
Dolly Alderton é escritora, jornalista e colunista do The Sunday Times.
                  Editora Intrínseca
Tradução: Ana Rodrigues 
Páginas: 416
Livro impresso: R$ 64,90
Ebook: 44,90

Postar um comentário

0 Comentários