Find us on Facebook

Em aclamado romance de estreia, autora indiana trata do desaparecimento de crianças por meio de narrador infantil

OS DETETIVES DA LINHA PÚRPURA

Deepa Anappara

Em seu aclamado romance de estreia, Deepa Anappara retrata a busca por crianças desaparecidas na Índia metropolitana através do olhar de um menino. Publicado em mais de vinte países e eleito um dos livros do ano por veículos como The New York Times, The Washington Post, Time e NPR.

 



Jai tem nove anos e é fã de séries policiais. Quando um garoto da escola desaparece, ele e seus amigos Pari e Faiz resolvem fazer as vezes de detetives e desbravar alguns dos lugares mais perigosos da cidade indiana onde vivem em busca de pistas. Mas o que começou como uma simples brincadeira ganha contornos sinistros à medida que mais crianças somem sem explicação. Para desvendar o mistério, o trio terá que enfrentar ameaças desconhecidas, pais apavorados e uma polícia negligente — enquanto põem à prova os limites de sua própria ingenuidade.

Baseado em incidentes reais, Os detetives da Linha Púrpura combina suspense e emoção ao tratar dos frequentes desaparecimentos de crianças indianas. Ao capturar a resiliência, a alegria e a vivacidade de seus personagens ficcionais a partir da narração de Jai, Deepa Anappara nos faz lembrar que por trás dos números há sempre um rosto — e uma história.

 

“Cuidado: se você começar a ler este livro pela manhã, não espere fazer outra coisa pelo resto do dia.” — The New York Times Book Review

 

“Anappara cria um narrador cativante e muito envolvente para nos guiar pelo ventre sombrio da Índia moderna.” —The Observer

 Sobre a autora:

 


  • DEEPA ANAPPARA nasceu em Kerala, no sul da Índia, e é escritora e jornalista. Trabalhou como repórter em seu país por onze anos, com coberturas de destaque sobre o impacto da pobreza e da violência religiosa nas crianças.
  • Seu romance de estreia, Os detetives da Linha Púrpura, foi eleito um dos livros do ano por veículos como The New York Times, The Washington Post, Time e NPR, além de ter os direitos de publicação vendidos para mais de vinte países.

SERVIÇO:

Os detetives da Linha Púrpura, Deepa Anappara

Tradução: Odorico Leal

Número de páginas: 376

Preço: R$ 89,90 | E-book: R$: 39,90

Lançamento: 24/04/23

 

Postar um comentário

0 Comentários