Find us on Facebook

Em Suzano: Secretaria de Cultura dá início às oficinas do Profart

 

Atividades englobam 11 modalidades de diversos segmentos artísticos; previsão é de que a ação se estenda até novembro


A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deu início nesta semana às oficinas culturais viabilizadas pelo Programa de Formação Artística (Profart). Ao todo, são 11 modalidades que englobam diversos segmentos artísticos: teatro, circo, desenho, violão, ballet, pintura em tela, artesanato, street dance, iniciação artística, fotografia e escrita criativa. A previsão é de que as aulas se estendam até novembro.

Além do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi (rua Benjamin Constant, 682 - Centro) os polos onde as atividades tiveram início foram Centro Cultural Palmeiras (rua Crispim Adelino Cardoso, 42 - Recanto Feliz); Centro Cultural Colorado Monteiro Lobato (rua Domingos Victorino, 68 - Jardim Cacique); Centro Cultural Casa Branca, (rua Getúlio Moreira de Souza, 30); e Centro de Artes e Esportes Unificado Alberto de Souza Candido, (rua Teruo Nishikawa, 570 - Jardim Gardênia Azul).

Por sua vez, no Centro Cultural Boa Vista (rua Artur Sabóia, 389) as ações serão iniciadas em 3 de abril (segunda-feira). Vale destacar que entre os dias 23 e de fevereiro e 1º de março houve uma reunião com pais, responsáveis, e alunos de maior idade, com o objetivo de apresentar o projeto das oficinas antes de os participantes ingressarem.

Segundo o secretário municipal de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, a iniciativa é importante para que os participantes desenvolvam não só suas habilidades artísticas, mas também as capacidades de observação, senso crítico e criatividade. “Por meio da realização das oficinas, os integrantes são estimulados a praticar suas capacidades de imaginação, disciplina e autocontrole e relações interpessoais. Trabalhamos para oferecer cada vez mais esse tipo de oportunidade à população suzanense”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários