Find us on Facebook

Ferramentas dos Titãs - Guia prático e definitivo dos hábitos mais adotados pelos bilionários, celebridades e atletas de elite ganha nova edição

 


Guia prático e definitivo dos hábitos mais adotados pelos bilionários, especialistas, celebridades e atletas de elite ganha nova edição
 

Best-seller do The New York Times, Ferramentas dos titãs, lançado em 2018 pela Intrínseca, volta às livrarias em novo formato. Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a obra de Tim Ferriss foi escrita a partir das entrevistas com mais de duzentos convidados no The Tim Ferriss Show — podcast que ultrapassou a marca dos 800 milhões de downloads e foi selecionado como um dos melhores do iTunes por três anos consecutivos. Arnold Schwarzenegger, Paulo Coelho, Tony Robbins, Jamie Foxx, Ben Horowitz, entre muitas outras personalidades tidas como exemplos de sucesso, foram entrevistadas e compartilharam todos os detalhes de suas rotinas. Também revelaram os destaques de suas trajetórias e tudo que aprenderam com os próprios erros em uma gama diversa de experiências de prosperidade em todos os campos.
 
Considerado “uma das pessoas mais inovadoras do mundo” pela revista Fast Company, Tim Ferriss decidiu compilar em Ferramentas dos titãs todas as dicas e hábitos dessas personalidades — e de outras que não tinham dado o depoimento no podcast. Após testar e aplicar tudo em sua própria rotina, o autor garante que essas técnicas o salvaram de anos de esforços desperdiçados e frustração. Nesse processo, observou também alguns padrões: 80% dos entrevistados meditam diariamente, todos mantêm algum tipo de ritual matinal e boa parte deles têm como hábito tomar banho frio todos os dias.
 
“Quando organizei todo o material para mim mesmo, eu não queria um programa oneroso de 37 passos. Queria retornos imediatos e sempre à mão. Pense nas regras destas páginas como ‘detalhes para melhorar o desempenho’. Elas podem ser acrescentadas a qualquer regime de treinamento (isto é: diferentes carreiras, preferências pessoais, responsabilidades únicas etc.) para despejar combustível no fogo do progresso”, explica Tim, que desde os 18 anos tem o costume de registrar e consultar todos os seus hábitos e agora usa Ferramentas dos titãs como seu guia pessoal.
 
Dividido em três seções: “Saudável”, “Rico” e “Sábio”, o livro pode ser lido nessa divisão, pelos relatos de cada um dos convidados ou seguindo apenas os temas de maior interesse. A ideia é que seja realmente um guia prático para qualquer dúvida ou necessidade. Além das observações do autor sobre as estratégias de cada um dos entrevistados, Ferramentas dos titãs ainda conta com ilustrações de Remie Geoffroi que facilitam o entendimento de algumas técnicas e exercícios. O prefácio é de Arnold Schwarzenegger e a longa lista de personalidades só não é mais vasta que a quantidade de informações que cada um deles pode agregar à vida do leitor.


 

“A leitura perfeita para aqueles que querem um estímulo para começar uma nova fase no auge da produtividade”
Financial Times


Foto: Andrew Kelly
 
TIM FERRISS está entre os “nomes que você precisa conhecer” da revista Forbes. Investidor-anjo e consultor, fez aportes para empresas que se tornaram gigantes mundiais, como Facebook, Uber, Alibaba e Duolingo. Considerado pelo jornal The Observer “a Oprah do áudio”, devido à influência do podcast The Tim Ferriss Show, o autor já publicou três best-sellers: 4 horas para o corpo, Trabalhe 4 horas por semana e The 4-Hour Chef.


Ferramentas dos titãs, de Tim Ferriss

Editora Intrínseca
Tradução: Bruno Casotti

Páginas: 768
Livro impresso: R$ 119,90
Ebook: 84,90

Postar um comentário

0 Comentários