Find us on Facebook

Livro conta a história incrível de Thomas Gave que sobreviveu quase dois anos no pior campo de concentração





 Lançado agora em março pelo Grupo Editorial Alta Books através do selo Alta Life, o livro “O menino que Desenhou Auschwitz” conta a história de Thomas Geve, que com apenas 13 anos de idade foi separado de sua mãe e levado para um dos campos de concentração destinados para homens, em Auschwitz I. Apoiado na coragem e vontade de viver, Geve sobreviveu 22 meses a um dos maiores horrores da humanidade. Trabalhou como pedreiro e foi nesse momento que com apenas folhas de sacos de cimento e pedra de carvão ele começou a desenhar, retratando seus dias e rotinas.

Com a liberdade, os desenhos originais foram perdidos, mas aquilo jamais se apagaria de sua memória, dois anos depois Thomas refez todos os desenhos e adicionou texto dando início então ao projeto de seu livro. O adolescente Thomas, com caráter e perspectiva singulares, nos leva por meio de seus desenhos e de seu testemunho escrito a uma jornada impactante às profundezas dos campos de morte durante a 2ª Guerra Mundial. Ele revela um mundo feito pelos homens — repleto de crueldade, perversidade e brutalidade, é conduzido por ódio e divisão. Mas também nos mostra a vida daqueles que lutaram bravamente para sobreviver e manter a esperança e o ânimo.


Sobre o autor:





Thomas Geve É sobrevivente do holocausto. Tinha apenas 13 anos quando entrou pelos portões de Auschwitz- Birkenau. Quando foi libertado, era um veterano com 15 anos que sobrevivera corajosamente por 22 meses à terrível vida em três campos de concentração nazistas.





Título: O Menino que desenhou Auschwitz

Autora: Thomas Geve

Formato: Brochura 

Número de páginas: 320 

ISBN: 9786555208863

Ano: 2023

Postar um comentário

0 Comentários