Find us on Facebook

Suzano recebe exposição em homenagem às mulheres

 

Mostra vai disponibilizar 71 obras de 11 artistas femininas que podem ser conferidas gratuitamente até 31 de março

O Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi está sediando a exposição “A dor e a delícia de ser o que é” desde a última quarta-feira (08/03), data em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. Ao todo, a atração conta com 71 obras de artes visuais produzidas por 11 mulheres que podem ser prestigiadas de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas. A mostra conta com a curadoria da fotógrafa Kelly Ramos e estará disponível para apreciação até o dia 31 de março.

Além desta, a pasta ainda vai promover a exibição “Somos todas guerreiras”, que faz parte da programação de atividades em homenagem ao mês dedicado às mulheres. A apresentação ocorrerá entre a segunda e sexta-feira da semana que vem (13 e 17/03), das 9 às 19 horas, e trará ensaios fotográficos de mulheres que venceram o câncer de mama; a curadoria será de Vera Lucia Silva Souza.

“Gerar essa exposição é olhar de fora e, ao mesmo tempo, de dentro do universo feminino. Somos múltiplas em nossas vertentes e na vida, e é isso que todos podem ver aqui: um espelho refletindo a nossa arte de dentro para fora. Aqui narramos olhares, vivências e sentidos, essa é uma exposição interativa, amplificando assim a sua conexão com o nosso mundo”, disse a curadora Kelly Ramos.

De acordo com o secretário de Cultura, o vice-prefeito Walmir Pinto, essas atrações são apenas duas das diversas ações que irão acontecer em homenagem às mulheres neste mês. “Visamos produzir diversas atividades em março para valorizar e destacar a importância delas para a sociedade. Pensando nisso, diversas outras ações estão previstas, como peças de teatro, atrações musicais com letras compostas por mulheres, programação de exibição de filmes que conta com mulheres em seu protagonismo, entre outros. Convido a todos para apreciarem essas obras, que são tão importantes para valorizar e entender a força feminina na cidade”, destacou.

Ainda na visão do vice-prefeito, as exposições são uma forma de promover lazer, socialização e conhecimento. “As exibições são essenciais não só para a valorização do artista, mas também para a apreciação e lazer dos moradores que sintam vontade de prestigiar as obras. Além disso, por meio das exposições é possível estimular e inspirar os cidadãos que tenham interesse em desenvolver algum trabalho relacionado às artes”, finalizou Walmir.

Postar um comentário

0 Comentários