Find us on Facebook

Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo anuncia elenco de live-action em foto e vídeo inéditos com Mauricio de Sousa

 

 

 Uma nova produção dará vida aos personagens icônicos dos quadrinhos de Mauricio de Sousa nos cinemas. Dirigido por Maurício Eça (“Carrossel: O Filme” e “A Menina que Matou os Pais”), "Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo" apresenta a turma do bairro do Limoeiro agora adolescente em um longa de suspense com muita ação e aventura. O filme já tem o elenco principal confirmado: Sophia Valverde (protagonista da novela "Poliana Moça") será Mônica; Cebola será interpretado por Xande Valois (do filme "Um Tio Quase Perfeito"); Magali por Bianca Paiva (de "Chiquititas"); Cascão por Theo Salomão (da série "Escola de Gênios"); e a personagem Milena por Carol Roberto (ex-The Voice Kids). Com roteiro original de Regina Negrini com colaboração do Antonio Arruda, o longa será rodado em São Paulo e já tem as locações confirmadas: Colégio Notre Dame, no bairro do Sumaré, o Parque Chácara Jockey e a Mansão Jafet. Com produção da Bronze Filmes e coprodução da Mauricio de Sousa Produções (MSP) e Rubi Produtora como produtora associada, o filme tem distribuição da Imagem Filmes.



Sinopse:
No primeiro dia de aula do ensino médio, Mônica, Cebola, Magali, Cascão e Milena não demoram muito para perceber que as coisas no colégio andam estranhas. Quando descobrem que o Museu do Limoeiro será leiloado, decidem se unir em uma missão para tentar salvá-lo. Enquanto investigam o que está acontecendo, eles se deparam com segredos antigos e assustadores do bairro do Limoeiro e logo percebem que podem estar lidando com uma ameaça muito maior.



Sophia Valverde, Carol Roberto, Xande Valois, Theo Salomão e Bianca Paiva com Mauricio de Sousa na MSP, em São Paulo | Créditos: Laura Campanella 
 
 

MAURÍCIO EÇA | Diretor
Maurício Eça nasceu em São Paulo e é graduado em cinema pela FAAP. Ele foi diretor de centenas de comerciais e videoclipes, além de diversos longas-metragens, documentários e séries de TV - com destaque para o clipe da música “Diário de um Detento” dos Racionais Mc’s e para o seu longa de estreia, “Apneia”, que lhe rendeu o prêmio de Melhor Diretor no Amsterdam Film Festival.

BRONZE FILMES |Produtora
A Bronze Filmes é uma produtora nacional comprometida com o cinema, que busca inovar a cada produção.
Em atuação desde 1998, a empresa mistura sua vasta experiência na área com o desejo de ser ainda mais moderna e relevante. Com o objetivo de se tornar referência a nível nacional e conferir força à indústria do entretenimento, trabalhamos para construir uma marca de confiança tanto para o público quanto para os realizadores de cinema no Brasil. Com base nisso, a empresa tem como princípio básico somar à pluralidade cultural brasileira, com produtos de qualidade e que buscam atingir os mais variados públicos, indo dos jovens moviegoers aos cinéfilos mais experientes.

MAURICIO DE SOUSA PRODUÇÕES | Coprodutora
A Mauricio de Sousa Produções é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 9,2 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já passou dos 300 títulos, com venda de mais de um bilhão de revistas, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

RUBI PRODUTORA | Produtora associada
A Rubi Produtora completou 10 anos em 2022 com muitos projetos nessa trajetória, como "Juntos e Enrolados", "Desapega!", "Família Craft", "#partiufama", "Enaldinho" e "O Porteiro". Nosso olhar é para a plural e significativa cultura brasileira. Para 2023 tem muito mais coisa boa vindo: "Cartas para Deus", "O Rei da Feira", "Cozinha Maluquinha", de Ziraldo, e "Islândia", uma aventura pela ilha mais famosa.

IMAGEM FILMES | Distribuidora
Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: "Veneza", "Ela Disse, Ele Disse", "Carcereiros: O Filme" e "É Fada!". Além das produções internacionais, como o premiado "VICE" e sucessos como "Pinóquio", "Legado Explosivo", "Rambo: Até o Fim", "Amizade Maldita" e "Maria e João: O Conto das Bruxas".

Postar um comentário

0 Comentários