Find us on Facebook

Acompanhe os detalhes do lançamento de "Você não merece ser feliz" de Daniel Furlan e Pedro Leite

Nova edição do manual satírico de autoajuda chega às lojas junto a novos projetos de Daniel Furlan: primeiro álbum solo lançado em janeiro e filme em roteirização
 

Sucesso de público e crítica em 2020, Você não merece ser feliz: Como conseguir mesmo assim volta às livrarias. No livro, o apresentador do Falha de Cobertura — a maior mesa-redonda de futebol da internet brasileira — Craque Daniel traça o caminho para o absoluto e eterno bem-estar em 26 toques de mestre. Daniel Furlan, intérprete do personagem, e Pedro Leite, dois grandes nomes da nova geração de roteiristas de humor, materializam em textos os pensamentos mordazes do Craque. Com elementos de autoajuda em pequenos conselhos audaciosos, ele revela ao leitor ideias nada convencionais sobre a vida.
 
O prefácio é assinado por Cerginho da Pereira Nunes, interpretado por Caito Mainier, diretor artístico do Porta dos Fundos e dupla de Furlan no programa. A atração, que detém uma das maiores audiências da TV Quase, canal com mais de 750 mil inscritos no YouTube, vai para as telas de cinema. O filme Falha de Cobertura, em fase de roteirização, vai contar como os personagens se conheceram na cadeia. Caito e Daniel também são parceiros em outro fenômeno da internet, que vai ganhar uma nova temporada, o Choque de Cultura: Ambiente de música. Outra novidade é a incursão de Daniel Furlan na música. Ele lançou Tropical nada, seu primeiro álbum solo, em janeiro.
 
Pérolas, como “Acima de tudo, todo mundo só quer ir pra casa”, são o fio condutor dos textos hilários — e provocadores — de Você não merece ser feliz. A ideia é proporcionar ao leitor um caminho rápido até a felicidade por meio dos dois pilares que, segundo o Craque Daniel, norteiam essa edificante busca: o comodismo e o individualismo. Mas esses não são os únicos aliados do leitor nessa trajetória: “A mentira é parte essencial da felicidade e deve ser exercida sempre que você julgar estritamente necessário ou menos trabalhoso”, ensina o mestre.
 
Daniel Furlan e Pedro Leite trabalharam como roteiristas na animação Irmão de Jorel (Cartoon Network/Netflix), no programa de humor Choque de Cultura (TV Quase/TV Globo), e também criaram textos para o Lady Night, comandado pela sempre engraçada Tatá Werneck. Em Você não merece ser feliz, apresentam uma crônica absurdamente irônica sobre a nossa eterna mania de perseguir a todo custo a felicidade, mesmo que não seja merecida.
 
Você não merece ser feliz: Como conseguir mesmo assim é um manual de autoajuda absurdo, com um ritmo incessante e humor original escrito por uma das vozes mais divertidas e originais da internet brasileira.


Foto: Leo Aversa
 
Daniel Furlan integra o coletivo TV Quase. É cocriador, roteiriza e atua nos programas Choque de Cultura, Falha de Cobertura e O Último Programa do Mundo, além de atuar, fazer a redação final e compor trilhas para a animação Irmão do Jorel. Já colaborou como ator e roteirista no talk-show Lady Night e foi colunista da Folha de S. Paulo. Como ator, estrelou recentemente a série Pico da Neblina e participou também dos longas La Vingança e TOC: Transtornada, Obsessiva, Compulsiva.

Pedro Leite foi roteirista do programa Furo MTV entre 2010 e 2013, do Foca News entre 2015 e 2016, e colabora atualmente em Irmão do Jorel, Falha de Cobertura e Choque de Cultura.
 
 
Veja Também:

 

Postar um comentário

0 Comentários