Find us on Facebook

Faro Editorial lança sétimo volume de “Angelina Purpurina”

 

 De autoria de Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel, a série original foi publicada na França pela Gallimard


Já fomos apresentados a Angelina Purpurina, uma menina de 8 anos muito esperta, mas que tem que lidar com dois irmãos mais velhos que não dão sossego a garota. Nesta nova aventura, Angelina vai nos contar suas emoções nas férias em um camping, a disputa acirrada na escolha numa campanha de arrecadação de tampinhas de garrafa e uma história arrepiante de Halloween!

A Faro Editorial lança este mês o sétimo volume série infanto-juvenil “Angelina Purpurina – A Destemida”, publicada pela Gallimard, de autoria da francesa Fanny Joly, com ilustrações de Ronan Badel.


Durante as férias, conhece uma menina chamada Marinete, e as duas aprontam uma pegadinha com os irmãos mais velhos de Angelina, como eles sempre fazem com ela. Nada mais justo! De volta à escola, nossa heroína entra na competição de quem pega mais tampinhas para a reciclagem e Angelina quer ganhar, claro. Neste volume, Angelina faz novas amizades, investiga uma casa abandonada e desmascara até fantasmas. Aventuras não faltam na vida dessa garotinha!


Ficha Técnica

Título: Angela Purpurina – A Destemida (Volume 7)

Nº de páginas: 96

Preço: R$29,90

 

Sobre os autores:

 

Filha mais nova de uma família de oito irmãos (dos quais seis são homens), FANNY JOLY mora em Paris, perto da Torre Eiffel, com seu marido arquiteto e três filhos. Ela publicou mais de 200 livros juvenis pelas editoras Bayard, Casterman, Hachette, Gallimard Jeunesse, Lito, Mango, Nathan, Flammarion, Pocket, Retz, Sarbacane, Thierry Magnier… Seus livros são frequentemente traduzidos e já ganharam muitos prêmios. Duas séries juvenis (Hôtel Bordemer e Bravo, Gudule!) foram adaptadas para desenho animado. Ela também é romancista, novelista, escritora de peças de teatro, roteirista de cinema e de televisão. Sob tortura, ela um dia confessou que Angelina Purpurina, o livro que você tem nas mãos, é, sem dúvida, o mais autobiográfico de seus textos… Você pode consultar o site dela em: www.fannyjoly.com

 

RONAN BADEL nasceu no dia 17 de janeiro de 1972 em Auray, na Bretanha. Formado em artes visuais em Estrasburgo, ele trabalha como autor e ilustrador de livros infantojuvenis. Seu primeiro livro foi publicado pelas edições Seuil Jeunesse em 1998. Depois de muitos anos em Paris, onde dá aulas de ilustração em uma escola de artes, Badel voltou a morar na Bretanha para se dedicar à criação de livros infantis. Em 2006, publicou Petit Sapiens, seu primeiro livro de histórias em quadrinhos, com texto e ilustrações próprios.



Postar um comentário

0 Comentários