Find us on Facebook

Ladeiras de Olinda são palco de romance jovem ao estilo Romeu e Julieta

 

 
Em Sal e Açúcar, os leitores vão conhecer a rivalidade de duas famílias donas de padarias que competem pelo título de melhor pão da cidade. Já dizia o ditado: nunca confie num Molina nem em frigideira de base fina. Para Lari Ramires isso sempre foi um lema. A padaria Sal, de sua família, vive em pé de guerra há gerações com o estabelecimento dos Molina, Açúcar. Seja espalhando boatos, tretando em competições culinárias ou trocando ofensas aos gritos pelas ruas de Olinda, para ambas as famílias, a vingança é um prato que se come pelando, seja ele doce ou salgado.

Mas quando a avó de Lari morre, a vida e o sustento da família ficam seriamente ameaçados. E para piorar a situação, uma grande rede de supermercados chegou à cidade, forçando muitos comerciantes locais a fecharem as portas.

Inexperiente na cozinha, Lari está disposta a fazer o que for preciso para salvar o seu legado, até mesmo o inimaginável: se unir a Pedro Molina. O rapaz é arrogante, convencido e... presidente de um projeto de caridade que cozinha para crianças. Ela percebe que pode não conhecê-lo tão bem quanto imaginava, e que saber mais sobre o rapaz da família rival pode não ser tão apocalíptico assim.

Mas a grande questão é: uma Ramires e um Molina podem realmente confiar um no outro?

Publicado originalmente nos Estados Unidos, Sal e Açúcar é uma comédia romântica inesquecível repleta de representatividade nordestina e que promete deixar aquele quentinho no coração dos leitores. 

Sobre a autora:
 
Rebecca Carvalho é uma autora recifense e atualmente mora em Berkeley, na Califórnia. É graduada em Inglês pela Lawrence University e adora criar histórias repletas de comidas brasileiras, cenários de novela e vizinhanças muito unidas. Quando não está escrevendo, Rebecca provavelmente está se divertindo com a sua câmera, jogando com o marido ou assistindo a Star Trek pela centésima vez. Sal e Açúcar é seu livro de estreia e foi inspirado na sua vida quando ainda morava no nordeste.
 
 

SAL E AÇÚCAR

(Salt and sugar)

Rebecca Carvalho

 Tradução: Fernanda Castro 

322 págs. | R$ 59,90

Galera Record | Grupo Editorial Record



Postar um comentário

0 Comentários