Find us on Facebook

Miguel Sousa Tavares lança romance sobre a pandemia "Último Olhar"

 

Pablo tem 93 anos e uma vida imensa. Lutou na Guerra Civil Espanhola, fugiu da morte na França, sobreviveu a um campo de extermínio nazista na Áustria e depois viveu 75 anos tão feliz quanto possível — até que uma pandemia de proporções imagináveis se alastrou pelo mundo e ele se viu abandonado em um lar de idosos na Espanha. É nesse mesmo local que trabalha Inez, uma médica espanhola que deixa seu marido e sua casa para trás para enfrentar a nova realidade que confronta não apenas sua profissão, mas tudo o que está à sua volta. Ao conhecer Paolo, um médico intensivista italiano que está na linha de frente do combate à covid-19, ela pouco a pouco toma dimensão de que essa nova doença é sinônimo de solidão e vai virar a vida de todos eles de cabeça para baixo. É um vírus desconhecido, que convoca cada indivíduo a enfrentar dilemas éticos a que se julgavam imunes.

Último olhar é uma história sem tréguas nem contemplações, um convite para o leitor refletir sobre um passado próximo e vislumbrar as possibilidades de um futuro novo, em reconstrução.

 

MIGUEL SOUSA TAVARES nasceu no Porto, em 1952. É formado em direito, mas renunciou à carreira de advogado para se dedicar exclusivamente ao jornalismo, uma paixão que lhe concedeu diversos prêmios. Hoje se volta sobretudo à escrita literária e é um dos autores portugueses mais lidos em seu país. Escreveu livros de reportagens e crônicas, obras infantis e juvenis, como O segredo do rio e Ismael e Chopin, e os romances Rio das flores, Equador, No teu deserto e Madrugada suja, esses últimos publicados pela Companhia das Letras.

 

SERVIÇO:

Último olhar, Miguel Sousa Tavares

Número de páginas: 272

Preço: R$ 69,90 | E-book: R$: 39,90

Lançamento: 17/05/23

Postar um comentário

0 Comentários