Find us on Facebook

No próximo dia 6 de abril chega nas livrarias "Stella Maris" aguardada continuação de "O Passageiro" de Cormac McCarthy

 

Cormac McCarthy, o vencedor do Prêmio Pulitzer, está de volta com o segundo volume da saga que começou com O Passageiro. Neste novo livro, McCarthy mergulha profundamente na vida de Alicia, uma personagem que está internada no hospital psiquiátrico Stella Maris no início dos anos 1970.

Ao longo de sessões com seu terapeuta, Alicia vai revelando aos poucos a sua história, numa narrativa intensa e envolvente que retrata a perda, a saudade e a loucura. Com uma escrita precisa e poética, McCarthy nos leva a mergulhar no universo psicológico de Alicia, criando um retrato íntimo e emocionante dessa personagem que luta para encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção.

Com o seu estilo único e inconfundível, McCarthy nos apresenta uma obra poderosa e visceral, que nos convida a refletir sobre os mistérios da mente humana e as angústias que nos assombram.

 


 Imagine viajar de volta no tempo para a década de 1970, em Black River Falls, Wisconsin, e conhecer Alicia Western, uma jovem de 20 anos com uma bolsa cheia de 40 mil dólares em um saco plástico. Mas não é apenas o dinheiro que chama a atenção: Alicia está sendo admitida no hospital psiquiátrico Stella Maris, diagnosticada como paranoide esquizofrênica com um longo histórico de alucinações visuais e auditivas.

Em Stella Maris, Cormac McCarthy nos presenteia com uma história emocionante e envolvente, narrada por meio das transcrições das sessões psiquiátricas de Alicia com seu terapeuta. Ao longo do livro, mergulhamos na mente de Alicia e contemplamos a natureza da loucura, as interseções entre filosofia e física, e as quimeras e alucinações surreais que ela enfrenta diariamente.

Mas Alicia não está sozinha em sua luta. Ela sente falta de seu irmão Bobby, que sofreu um acidente e está entre a vida e a morte. Alicia ressente a distância e a ausência de Bobby, mas não quer falar sobre a relação proibida que tiveram e que deixou marcas profundas em ambos.

Com sua escrita precisa e poética, McCarthy nos leva a refletir sobre questões profundas e universais, como Deus, a verdade e a própria existência. Stella Maris não é apenas uma sequência de O Passageiro, mas uma nova perspectiva para a história de Bobby Western, que nos envolve e nos emociona do início ao fim.

Não perca a oportunidade de acompanhar essa jornada íntima e emocionante por meio das páginas deste livro enigmático e profundo, que certamente se tornará um dos clássicos da literatura norte-americana atual.

 

Sobre o autor: 


 

CORMAC MCCARTHY nasceu em Rhode Island, EUA, em julho de 1933. É autor de livros seminais da literatura norte-americana, como Meridiano de sangue, a Trilogia da Fronteira (composta de Todos os belos cavalos, A travessia e Cidades da planície), Onde os velhos não têm vez e A estrada. Recebeu prêmios como o Pulitzer, o National Book Award e o National Book Critics Circle Award.

 

 SERVIÇO: 

Stella Maris, Cormac McCarthy

Tradução: Cássio de Arantes Leite

Número de páginas: 184

Preço: R$ 59,90 / e-book: 29,90 

Lançamento: 06/04/23

Postar um comentário

0 Comentários