Find us on Facebook

Novo livro de poemas da vencedora do prêmio Oceanos será lançado dia 5 de Maio

 

Em 5 de Maio a Companhia das Letras lança o novo livro da vencedora do Prêmio Oceanos, Marilia Garcia. Um dos maiores nomes da poesia contemporânea, a autora parte da figura mitológica da ninfa Eco para investigar a complexidade dos laços afetivos.

 “por que você não escreve com/ emoção?/ alguém pergunta/ e eu amarro a pergunta/ na ponta desse poema/ deixo tombar até o fundo/ do mar”, escreve Marília Garcia em “Canção da linha”. Em seu novo livro, a autora do premiado Câmera lenta se concentra na figura mitológica da ninfa Eco para se dedicar à investigação de lugares, lembranças e vínculos que estabelecem entre si uma espécie de cartografia afetiva.

Para Diana Klinger, que assina a orelha do volume, “Eco se torna também um princípio de composição: ecoa a voz da mãe que se foi (…), ecoa as cidades do Rio e de São Paulo, nos mapas sobrepostos dos percursos afetivos traçados por Marília, a história natural e os acontecimentos cotidianos, e também o passado e o presente, nas camadas da memória, formando um palimpsesto espaço-temporal.”

 

MARÍLIA GARCIA nasceu em 1979, no Rio de Janeiro. Publicou, entre outros livros, 20 poemas para o seu walkman (2007), Um teste de resistores (2014), Câmera lenta (2017, vencedor do prêmio Oceanos) e Parque das ruínas (2018).

 

 

 

SERVIÇO:

Expedição: nebulosa, Marília Garcia

Número de páginas: 112

Preço: R$ 64,90 | E-book: R$: 39,90

Lançamento: 05/05/23

 

Postar um comentário

0 Comentários