Find us on Facebook

Prime Video Anuncia a Nova Série de Drama Étoile, dos Criadores Vencedores do Emmy Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino

 

 


O Prime Video anuncia hoje um acordo para desenvolver duas temporadas de Étoile, nova série Original Amazon com oito episódios dos criadores vencedores do Emmy, Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, que irão escrever, dirigir e serão também produtores executivos. A série é estrelada pelo vencedor do Emmy Luke Kirby (A Maravilhosa Sra. Maisel), Camille Cottin (Call My Agent!), Simon Callow (Outlander), Lou de Laâge (The Innocents), Gideon Glick (A Maravilhosa Sra. Maisel) e David Alvarez (Amor, Sublime Amor). Étoile vai estrear exclusivamente no Prime Video, em mais de 240 países e territórios e será mais uma adição à assinatura Prime. Membros Prime no Brasil desfrutam de economia, conveniência e entretenimento, tudo em uma única assinatura.

 

Situado nas cidades de Nova York e Paris, Étoile acompanha os dançarinos e a equipe artística de duas companhias de balé de renome mundial, enquanto eles embarcam em uma jogada ambiciosa para salvar suas instituições históricas, trocando suas estrelas mais talentosas.

 

“Amy e Dan são criadores brilhantes de histórias únicas com personagens marcantes e duradouros ", diz Jennifer Salke, head de Amazon e MGM Studios. “Estamos incrivelmente empolgados com Étoile, pois não temos dúvidas de que Amy, Dan e sua equipe continuarão a produzir conteúdos televisivos incríveis e impactantes que mal podemos esperar para compartilhar com nossos membros Prime globalmente”.

 

“Acho que nosso plano de aposentadoria antecipada terá que esperar. Em vez disso, decidimos embarcar em uma jornada internacional com um grupo inacreditável de profissionais e os bailarinos mais talentosos do mundo. Dormiremos quando estivermos mortos”, disseram Sherman-Palladino e Palladino.

 

Do Amazon Studios, Étoile tem produção executiva de Amy Sherman-Palladino, Daniel Palladino e Dhana Rivera Gilbert. Scott Ellis atuará como coprodutor executivo. A série foi desenvolvida sob o acordo de exclusividade do Amazon Studios com Sherman-Palladino e Palladino.

 

A quinta e última temporada da aclamada série dos renomados criadores, A Marvilhosa Sra. Maisel, foi lançada com três episódios no Prime Video no último dia 14. Novos episódios continuarão a sair todas semana até o final, em 26 de maio.

 

Amy Sherman-Palladino começou sua carreira no ramo do entretenimento como redatora na série Roseanne durante sua terceira temporada, evoluindo para editora de histórias e supervisionando a pós-produção. Durante suas quatro temporadas em Roseanne, Sherman-Palladino foi indicada ao Emmy e ao Writers Guild Awards e foi homenageada com um prêmio Peabody. Em 2000, Sherman-Palladino criou a amada série de televisão Gilmore Girls, que durou sete temporadas e se tornou a série mais popular da Warner Bros. Como criadora, escritora e produtora executiva, o programa foi amplamente aclamado pela crítica, com a revista TIME listando Gilmore Girls entre os "100 melhores programas de TV de todos os tempos". Entre os projetos posteriores para Sherman-Palladino estava o drama de dança da ABC Family Bunheads, estrelado por Sutton Foster; e, em 2016, o tão esperado retorno de Gilmore Girls à Netflix como uma minissérie de quatro partes, Gilmore Girls: A Year in the Life. Sherman-Palladino atuou como produtora executiva, roteirista e diretora ao lado de seu marido e colaborador frequente, o roteirista/produtor/diretor Daniel Palladino. Agora, Sherman-Palladino atua como criadora, produtora executiva, diretora e roteirista da série do Prime Video A Marvilhosa Sra. Maisel. A série ganhou 20 prêmios Emmy, incluindo Melhor Série de Comédia, e Sherman-Palladino fez história no Emmy com vitórias para Roteiro de Comédia e Direção de Comédia. A Maravilhosa Sra. Maisel também ganhou seis Critics Choice Awards, cinco SAG Awards, dois PGA Awards, um WGA Award e um Peabody Award.

 

Daniel Palladino estreou na televisão em 1989 na série de sucesso da ABC Who's the Boss?. Palladino também passou dois anos em Roseanne, atuando como produtor executivo. Em 2000, ele trabalhou na série de sucesso da Warner Bros., Gilmore Girls, e eventualmente passou a dirigi-la. Ele passou a atuar na produção e direção de papéis em Bunheads. Palladino foi produtor executivo e showrunner de Family Guy nas duas primeiras temporadas, recebendo uma indicação ao Emmy de Melhor Programa de Animação em sua temporada de estreia. Em 2016, Palladino ajudou a navegar no retorno de Gilmore Girls, atuando como produtor executivo, roteirista e diretor ao lado da criadora da série, Sherman-Palladino. Atualmente, Palladino atua como produtor executivo e diretor da série do Prime Video A Marvilhosa Sra. Maisel, que ganhou 20 prêmios Emmy, incluindo Melhor Série de Comédia, três Globos de Ouro e seis Critics Choice Awards, bem como um WGA Award e um Peabody. Palladino e Sherman-Palladino forneceram grande apoio na produção e atuaram como coprodutores em Violet, da Roundabout Theatre Company em 2014, que foi indicada a quatro prêmios Tony, incluindo Melhor Revivificação de um Musical. Ele é membro do conselho do New York City's Film Forum.

 

Luke Kirby é um ator vencedor do Emmy por sua interpretação de Lenny Bruce em A Marvilhosa Sra. Maisel. Outros papéis na TV incluem Gene Goldman em The Deuce, da HBO; e Panhandle, da Spectrum, onde atualmente pode ser visto como protagonista. Créditos de filmes selecionados incluem O Estrangulador de Boston, Ted Bundy: A Confissão Final, Vidro, Quatro Vidas de um Cachorro e Entre o Amor e a Paixão, entre muitos outros. No palco, Luke estrelou a peça aclamada pela crítica de Odon von Horvath, Judgment Day, no Park Avenue Armory de Nova York; bem como Too Much, Too Much, Too Many, da Roundabout Theatre Company.

 

Camille Cottin é uma atriz francesa indicada ao César que ganhou reconhecimento internacional por seu papel na série francesa Call My Agent!. Em breve, Camille será vista em Golda, de Guy Nattiv. No ano passado, Camille foi vista no drama policial biográfico de Ridley Scott, Casa Gucci; e antes disso, Camille estrelou Stillwater - Em Busca da Verdade. Na televisão, Camille foi vista recentemente reprisando seu papel como Hélène na quarta e última temporada da premiada série Killing Eve, da BBC America. Camille também foi aclamada pela crítica como protagonista da bem-sucedida série de comédia de esquetes do Canal +, Connasse, além de interpretar o papel principal na adaptação francesa de Fleabag. Camille foi aclamada pela Vanity Fair como uma das 50 francesas mais influentes do mundo e foi incluída na lista de 2021 da Variety de 10 atores para acompanhar. Ela atualmente reside em Paris.

 

Simon Callow criou o papel de Mozart em Amadeus, de Peter Shaffer. Seus muitos shows individuais incluem The Mystery of Charles Dickens, Being Shakespeare, A Christmas Carol. Sua filmografia inclui Uma Janela para o Amor, Quatro Casamentos e Um Funeral, Shakespeare Apaixonado e a versão de 2004 de O Fantasma da Ópera. Nas séries de televisão, ele interpretou o duque de Sandringham em Outlander; assim como também teve papéis em The Witcher, da Netflix, e Gavião Arqueiro, da Marvel. Dirigiu as estreias em Londres e na Broadway de Shirley Valentine, Les Enfants du Paradis para o RSC, e Carmen Jones no Old Vic, bem como o filme The Ballad of the Sad Café. Ele escreveu 20 livros, incluindo biografias de Oscar Wilde, Richard Wagner, Charles Laughton e Charles Dickens. O quarto e último volume de sua enorme biografia de Orson Welles será lançado em 2024.

 

Lou de Laâge começou sua carreira muito jovem como dançarina. Estreou como atriz aos 17 anos e, após sua primeira indicação ao prêmio César, estreou com o filme Respire, de Mélanie Laurent. Nos anos seguintes, ela trabalhou com renomados diretores e atores franceses, como Juliette Binoche, Isabelle Huppert, Anne Fontaine, Mélanie Laurent e muitos outros. Lou foi duas vezes indicada ao César e recentemente recebeu o Prêmio Emmy Internacional de melhor atriz na série de Mélanie Laurent O Baile das Loucas. Lou é representada por Laura Meerson na Adequat.

 

Gideon Glick será visto em breve atuando ao lado de Bradley Cooper e Carey Mulligan em Maestro, dirigido por Cooper. Ele apareceu em Ruído Branco e História de um Casamento, ambos de Noah Baumbach; O Pálido Olho Azul, de Scott Cooper; Oito Mulheres e um Segredo, de Gary Ross, Song One e One Last Thing. Na televisão, Glick é mais conhecido por seu trabalho na série de comédia do Prime Video A Marvilhosa Sra. Maisel, nas séries American Horror Story, The Detour e Devious Maids. Desde sua estreia na Broadway, aos 18 anos, no elenco original do inovador musical Spring Awakening, Glick teve uma carreira elogiada no teatro. Ele foi indicado ao Tony Award 2019 de Melhor Ator em Destaque por sua interpretação de Charles Baker “Dill” Harris na adaptação da Broadway de Aaron Sorkin de To Kill A Mockingbird, foi indicado ao Drama League por sua interpretação de Jordan Berman na produção da Broadway de Significant Other, e estrelou como Seymour na produção aclamada pela crítica de Little Shop of Horrors. Glick é um autor publicado e atualmente está escrevendo no novo programa de TV para o Prime Video Étoile, de Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino.

 

David Alvarez interpretou o papel icônico de Bernardo, o destemido líder dos Sharks, em Amor, Sublime Amor, de Steven Spielberg, indicado ao Oscar. Ele ganhou um prêmio Tony de Melhor Ator Principal em Musical por sua atuação em Billy Elliot. Ele é um veterano orgulhoso do Exército dos EUA.

 

Postar um comentário

0 Comentários