Find us on Facebook

Acompanhe os detalhes do livro "Nunca vi a chuva" do autor YA de Stefano Volp a ser lançado pela Editora Galera

 

Publicado de forma independente em 2017, o livro figurou no top um da Amazon por mais de 30 vezes. Em sua nova edição pela Galera Record, traz uma capa atualizada e a narrativa passou por um tratamento textual contendo um aprofundamento nas questões sobre saúde mental do personagem principal

Uma das vozes mais potentes e brilhantes da nova geração de autores nacionais, Stefano Volp é capixaba, escritor, roteirista e tradutor. Ainda esse ano, além de nunca vi a chuva, a editora Galera também lança O segredo das larvas 
 
 

Escrito em forma de diário, Nunca vi a chuva convida o leitor a entrar na mente de Lucas, um jovem de 19 anos em busca do próprio caminho em um mundo ao qual parece não pertencer, não importa o quanto tente. E é por meio desse diário que conhecemos toda a história de Lucas e seu irmão gêmeo Rafael.

Lucas foi adotado por uma família rica, mora em Portugal, tem amigos, uma namorada que ama e uma vida aparentemente perfeita. Mas, se não há nada do que reclamar, então de onde vem esse vazio que não consegue evitar sentir? Quando as brigas com os pais e uma desilusão amorosa o levam a um limite do qual já se aproximava a passos largos, o jovem decide que não há mais motivo para viver. Prestes a se jogar de um prédio e tomar uma decisão da qual não há retorno, recebe uma mensagem em seu celular que o faz repensar tudo: um vídeo de um garoto idêntico a ele, exceto pelo fato de ter uma deficiência visual.

Atônito com o que acabara de descobrir, Lucas resolve abandonar sua vida em Portugal e partir rumo ao interior do Rio de Janeiro atrás de respostas sobre quem é o seu gêmeo, e o que isso pode revelar sobre seu passado. Diferente de Lucas, Rafael fora adotado por uma família simples, mas repleta de amor e cuidado. Quando finalmente se conhecem, os dois são tomados por uma avalanche de sentimentos, é o início de uma amizade que poderá mudar suas vidas para sempre.

A partir do olhar e da narrativa inconfundíveis de Stefano Volp, um dos grandes novos nomes da literatura brasileira, Nunca vi a chuva é um relato intimista e profundo de um jovem descobrindo seu caminho e seu lugar no mundo.
 
 

TRECHOS DO LIVRO

“Ele me deixou ali, engasgado com a palavra que eu não tenho coragem de mencionar para você, abismado com as ondas do mar agitadas à distância, engasgado com a quantidade de interrogações que se expandiam pela cafeteria, espantado porque, de repente, não havia uma coisa sequer no mundo que eu quisesse mais do que continuar falando com ele.” 

 

“Nunca esperei ser atingido por uma avalanche de sentimentos e vibrações tão positivas de uma única vez. Está acontecendo e é real. Não estou sonhando. A vida é capaz de surpreender qualquer um, mesmo que esse alguém tenha chegado ao ponto de tentar descartá-la.”

 

“Minha ingratidão pela vida deu um forte tapa na minha cara e eu deixei as marcas dos dedos arderem em minhas bochechas, queimarem dentro de mim. O Rafael poderia ser eu. Eu poderia ser ele. Eu… tenho tanta coisa na vida e… caramba, nunca percebi que não tenho deficiências, sabe? Nunca agradeci a Deus por ter saúde ou por pelo menos poder enxergar as coisas.”
 
Sobre o autor:
 
Stefano Volp nasceu em 1990, no Espírito Santo, e radicou-se no Rio de Janeiro. Escritor, roteirista e tradutor, é autor de Homens pretos (não) choram, O beijo do Rio e O segredo das larvas. Volp vive com o companheiro, é viciado em bolo de festa e escreve roteiros para o audiovisual. 

Postar um comentário

0 Comentários