Find us on Facebook

"Anatomia: uma história de amor "- É um dos destaques entre os lançamentos do mês da Editora Intrínseca

 


Romance combina elementos históricos com uma trama sobre os mistérios da vida e da morte
 

Os fãs de narrativas góticas e românticas podem comemorar: a Intrínseca lança em maio Anatomia: uma história de amor, de Dana Schwartz. O livro acompanha a jornada de uma mulher à frente de seu tempo e um rapaz disposto a tudo pela sobrevivência, envolvidos em um mistério eletrizante nos cemitérios de Edimburgo.

O maior desejo de lady Hazel Sinnett é se tornar uma renomada cirurgiã, algo impensável para uma mulher no século XIX. Para conseguir estudar na Sociedade Real de Anatomistas, ela finge ser um jovem cavalheiro, mas é expulsa quando descobrem sua identidade. Desesperada, a garota faz um acordo com o dr. Beecham: se ela passar no exame estudando por conta própria, ele permitirá que Hazel realize seu sonho. Mas livros não bastam para aprender anatomia. Ela vai precisar de cadáveres.

Jack Currer quer apenas sobreviver em uma cidade onde a miséria e a morte espreitam a cada esquina. Há anos, ele desenterra corpos e os vende para estudantes de medicina, mas o trabalho ilegal está cada dia mais perigoso. Homens estranhos rondam os cemitérios, seus amigos estão desaparecendo das ruas e há rumores de uma nova epidemia de febre.

Quando Hazel contrata os serviços de Jack, os dois se aventuram por esse cenário lúgubre e descobrem que não estão a salvo. Agora, eles terão que desvendar os segredos que conectam túmulos anônimos à conservadora sociedade de Edimburgo… e encarar os próprios sentimentos.

Anatomia: uma história de amor atingiu a lista de mais vendidos do New York Times e foi indicado ao Goodreads Choice Awards de Melhor Ficção Jovem Adulta. O livro também foi selecionado para o clube de leitura de Reese Witherspoon. Combinando o melhor das narrativas góticas com uma ambientação histórica primorosa, Dana Schwartz mergulha o leitor em uma história sobre amor, vocação, vida e morte.

 

“Irreverente e inteligente, Dana Schwartz é uma das escritoras mais brilhantes da nova geração.”

Neil Gaiman


Foto: Sela Shiloni
 
DANA SCHWARTZ é roteirista de televisão e criadora do podcast de história Noble Blood. Como crítica e jornalista, escreveu para publicações como Entertainment Weekly, Marie Claire, Glamour, GQ, Cosmopolitan e Vanity Fair. Também é autora dos livros Choose Your Own Disaster e The White Man’s Guide to White Male Writers of the Western Canon. Ela mora em Los Angeles com seu noivo e seus dois gatos, Eddie e Beetlejuice.


ANATOMIA: UMA HISTÓRIA DE AMOR, de Dana Schwartz

Tradução: Guilherme Miranda
Editora Intrínseca
Páginas: 320
Livro impresso: R$ 59,90
Ebook: 39,90

Postar um comentário

0 Comentários