Find us on Facebook

Carol Zappa e Suhellen Kessamiguiemon lançam Quem tem medo de faxina?, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (25)

 


Nesta quinta-feira (25), a jornalista Carol Zappa e a influenciadora Suhellen Kessamiguiemon estarão na Livraria Leitura, do Shopping  Tijuca, para o lançamento de Quem tem medo de faxina?, um guia prático e didático sobre os cuidados com a casa. A partir das 18h30, as autoras receberão o público para uma sessão de autógrafos.
 
Tendência mundial, arrumar a própria casa é um dos hábitos mais incorporados à vida das pessoas atualmente após o início da pandemia, que fez com que o lar fosse nosso universo particular durante muito tempo. Fácil de ler e de consultar, Quem tem medo de faxina?, que chega às livrarias pela Intrínseca, é repleto de ilustrações, esquemas, tabelas para transformar a experiência de arrumar a casa em algo prazeroso e assim tornar o espaço um retiro agradável para relaxar e para o convívio com a família.
 
“Atire a primeira pedra quem nunca se desesperou com as tarefas de casa.” A partir dessa frase, com a qual praticamente todo mundo se identifica, Carol Zappa e Suhellen Kessamiguiemon conduzem os leitores por uma jornada capaz de mudar para sempre a relação deles com a própria casa. Afinal, a faxina até pode ter os seus mistérios, mas as duas estão aqui para revelar cada um deles.
 
A ex-diarista Suhellen, autointitulada “a louca do vinagre”, ganhou projeção nacional durante a pandemia ao compartilhar no Instagram truques e receitas maravilhosas sobre o mundo da faxina. Depois de alcançar dezenas de milhares de seguidores, veio a ideia: por que não colocar todo esse conhecimento em um livro prático, gostoso de ler e cheio de dicas valiosíssimas? Foi quando a jornalista Carol Zappa entrou na jogada, e a dupla pôs no papel um guia ideal para quem precisa de um empurrãozinho quando o assunto é arrumar a casa.
 
“Hoje, depois de ter trabalhado com isso por alguns anos, vi que a limpeza vai muito além de varrer o chão — tem a ver com tornar a sua casa um refúgio. Isso não deve ser um fardo. Precisamos encontrar um equilíbrio para manter as coisas em ordem, mas também ter tempo para fazer o que amamos. Neste livro, espero ajudar um pouquinho a tornar essa tarefa mais prática e prazerosa”, afirma Suhellen.
 
As autoras revelam como receitas caseiras podem substituir produtos industrializados e dão dicas e produtos específicos para cada cômodo da casa. Carol e Suhellen também mostram como toda a família pode ser incluída na faxina, inclusive as crianças, de forma bem divertida e educativa. Como planejar o dia e definir prioridades? Como elaborar um cronograma e um checklist de atividades de arrumação? O que se deve fazer quando o pet fizer xixi no lugar errado? Essas e outras — muitas outras! — dúvidas serão sanadas.
 
Com a retomada da normalidade no pós-pandemia, Quem tem medo de faxina? é ideal para incentivar as pessoas a manter o hábito da arrumação e controlar o “gene da bagunça”, como diz Carol Zappa.


Foto: Desirée do Valle
 
Carol Zappa: Jornalista, a carioca de 44 anos escreve há pelo menos metade deles sobre comportamento, cultura e gastronomia em veículos como O Globo, Jornal do Brasil, Veja e Veja Rio. É mãe de Benjamin e Lola, com quem luta para manter a casa em ordem de forma leve e bem-humorada, sem enlouquecer a família, enquanto está, sempre, à procura de boas pautas.
 
Suhellen Kessamiguiemon: Mineira perdida no Rio de Janeiro, tem 36 anos, é filha da dona Ruth e da dona Eci, esposa de Fabio e mãe de Giullia, Ester, Isabella, Gabriel e Lenwo. Autora do perfil @diario.da.diarista no Instagram e idealizadora do projeto “A Diarista te Conta” (inspiração para este livro), Suhellen mostra que o trabalho doméstico não precisa ser uma atividade pesada e solitária, ajudando a transformar definitivamente a nossa relação com a faxina.


QUEM TEM MEDO DE FAXINA?, de Carol Zappa e Suhellen Kessamiguiemon

Editora Intrínseca
Páginas: 144
Livro impresso: R$ 49,90
Ebook: 24,90

Postar um comentário

0 Comentários